O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Vôlei

Giba tem prisão expedida por não pagamento de pensão alimentícia

Ídolo do esporte não está no Brasil e solicitou, por meio de seus advogados, que prisão seja adiada a fim de que se marque uma nova audiência de conciliação

Postado em 17 de fevereiro de 2018 por Guilherme Araújo
Giba tem prisão expedida por não pagamento de pensão alimentícia
Ídolo do esporte não está no Brasil e solicitou

O craque do vôlei, Giba, teve sua prisão decretada nesta sexta-feira (16). De acordo com a Folha Press, o ex-ponteiro da seleção brasileira não teria pago a pensão alimentícia dos dois filhos que tem com a também jogadora de vôlei, Cristina Pirv, Nicoll e Patrick.

A prisão, no entanto, não chegou a acontecer pois Giba conseguiu uma liminar para suspender temporariamente a decisão até que uma nova audiência seja marcada.

O jogador está neste momento em PyeongChang, na Coreia do Sul, onde acontecem os Jogos Olímpicos de Inverno e onde promove o vôlei na neve, auxiliando a Federação Internacional do esporte (FIVB).

A dívida de Giba é cumulativa e corresponde ao atraso de 10 meses de pensão alimentícia. Por meio de seus advogados, ele alegou não ter condições para pagar o valor, chegando a ter pedido há alguns meses a diminuição do montante mensal depositado na conta dos filhos.

Seu advogado, José Rodrigo Sade, afirmou que não havia sido informado sobre a ordem de prisão e garantiu que Giba estava tranquilo e que a possibilidade de que fosse preso seria nula. 

Procurado, o advogado de Pirv, Rodrigo Reis Silva contra-argumentou dizendo que o mandado havia de fato sido expedido, mas que não poderia dar maiores detalhes já que o processo seguia em segredo de justiça.  

(Foto: Reprodução)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também