Ricardo Balestreri é indicado por policiais federais ao Ministério da Segurança
Segundo blog da Folha, Michel Temer estaria se articulando para escolher um nome específico para o cargo
![Ricardo Balestreri é indicado por policiais federais ao Ministério da Segurança](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/08/2cce6b2e753378dce92da1818b6ce001.jpg)
A Federação Nacional de Policiais Federais (Fenapef) enviou um ofício ao presidente Michel Temer na tarde desta quinta-feira (22) com o nome do ex-secretário de segurança pública do governo Lula, Ricardo Balestreri, para o comando do Ministério da Segurança.
A Fenapef diz no texto que Balestreri “tem histórico de êxitos no setor: foi secretário nacional de segurança pública e possui extensa carreira dedicada à formação, qualificação e valorização dos profissionais da área”.
O nome de Balestreri aparece alinhado a observação de que o mesmo possui relação a causas de direitos humanos, sendo ex-presidente da anistia internacional e integrante do grupo que formatou o Pronasci.
Ao longo desta semana, de acordo com o blog Painel, da Folha, o presidente Temer consultou uma série de aliados e especialistas, como o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, para eleger um nome específico para o cargo.
(Foto: Reprodução)