William Waack anuncia lançamento de programa de entrevistas na internet
Jornalista foi afastado de suas funções na Rede Globo após vazamento de vídeo em que faria ofensas racistas
Durante a realização do 2º Encontro de Jornalismo Folha, realizado pelo grupo de mesmo nome nesta semana em São Paulo, o jornalista William Waack disse estar trabalhando no levante de um canal de entrevistas para a internet.
Um dos convidados do evento, que tinha como objetivo celebrar os 97 anos de um dos periódicos mais tradicionais do país e o lançamento de seu novo manual de redação, Waack revelou que a proposta deve funcionar mais ou menos como uma espécie de “painel”, como o que comandava na Globo News. Além disso, deverá contar com a presença de uma plateia composta por estudantes de jornalismo.
Com dois segmentos, o programa será dedicado à conversa entre o jornalista e seus entrevistados. Um terceiro bloco será aberto para perguntas da plateia.
Racismo
William Waack teve seu contrato com a Rede Globo rescindiddo após o vazamento de um vídeo, filmado durante a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em 2016, em que fazia comentários aparentemente racistas durante um intervalo.
Na ocasião, um comunicado foi divulgado, assinado por Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo e pelo próprio Waack, dizendo que ‘a TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham”.