O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Machismo

Após polêmica, afiliada da TV Band em Goiânia anuncia fim de programa esportivo

Durante quadro do programa “Os Donos da Bola” exibido ao vivo, musas de times foram submetidas a perguntas com teor machista e de cunho sexual

Postado em 23 de fevereiro de 2018 por Katrine Fernandes
Após polêmica
Durante quadro do programa “Os Donos da Bola” exibido ao vivo

Katrine Fernandes* 

A TV Goiânia, filiada da Band em Goiás, informou nesta quinta-feira (22) que o programa esportivo “Os Donos da Bola” transmitido pela emissora, seria retirado do ar. A decisão foi tomada depois da repercussão negativa que o quadro ‘Desafio das Musas’, exibido no programa gerou nas redes socias.

Na “brincadeira” à musa do Goiás Karol Barbosa, foi convidada pelo apresentador Beto Brasil a participar de um quiz ao vivo. Foram feitas perguntas como “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?” , “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?” e “para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?”. As questões cheias de duplo sentido com teor machista e de cunho sexual deixaram a musa visivelmente constrangida.

Incomodada com a situação Karolina Rodrigues, musa do Vila, também se manifestou. “Acho que sim (deveria mudar a postura), ainda mais pela imagem feminina. O programa dele é de tema esportivo, então deveria interagir com a mulher dentro do assunto do esporte. E não com constrangimentos que não tem nada a ver”, respondeu a musa do Vila Nova.

Em uma época de diversas denúncias de abuso sexual no esporte mundial, a situação gerou revolta nas redes sociais. Torcedores se mobilizaram na internet para exigir uma retratação da TV Goiânia, filiada da TV Bandeirantes no estado. 

Em nota, a Band pediu desculpas pelo constrangimento e informa que o programa chegou ao fim. “Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar”, diz a nota.

*Katrine Fernandes é integrante do programa de estágio do jornal OHoje.com, sob a supervisão de Naiara Gonçalves

 Foto: Divulgação 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também