O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Disputa

Goiás e Coritiba medem forças em confronto de equilíbrio

As duas equipes, que jogam hoje no Serra Dourada, já se enfrentaram 32 vezes, com pequena vantagem dos paranaenses

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 28 de fevereiro de 2018
Goiás e Coritiba medem forças em confronto de equilíbrio
As duas equipes

a304263a84c6ed68f7c2ed27ef34fc53

Luiz Felipe Mendes*

Pela Copa do Brasil, o Goiás terá mais um desafio pela frente. O adversário da vez é o Coritiba e a partida será hoje, às 19h30, no Serra Dourada. Diferentemente das outras partes do torneio, a terceira fase da competição será disputada em dois jogos – o segundo confronto entre os alviverdes será em Curitiba. Vale lembrar que gol fora de casa não é critério de desempate.

A venda de ingressos para o embate será um pouco diferente. Apesar de manter os preços de R$50 (cadeiras) e R$ 30 (arquibancadas), o clube fará uma promoção especial para as mulheres. A cada ingresso comprado, os torcedores ganham uma entrada extra para o público feminino. Além disso, quem registrar o Goiás em bilhete da Timemania paga meia-entrada.

No histórico do confronto, em todas as partidas oficiais, a vantagem é do Coritiba. Em 32 jogos, são 11 vitórias paranaenses, contra 10 dos goianos e 11 empates. Um embate equilibrado até mesmo nos gols marcados – 40 do Coritiba contra 39 do Goiás. Na Copa do Brasil, os dois já se enfrentaram duas vezes, em 2001: empate por 1 a 1 em Goiânia e vitória do Coritiba por 4 a 3, no sul. Naquela ocasião, o Coxa eliminou o Goiás.

Na primeira fase da Copa do Brasil, Goiás e Coritiba avançaram sob circunstâncias diferentes. Os goianos venceram o Sinop-MT, fora de casa, por 1 a 0, enquanto os paranaenses ficaram no empate com o Parnahyba-PI, por 1 a 1, marcando o gol da classificação nos últimos minutos da partida. De acordo com o regulamento, qualquer empate classificaria os visitantes.

Na segunda fase, os papéis se inverteram. Enquanto o Coritiba avançou tranquilamente, derrotando o Uberlândia por 2 a 0, em Minas, a classificação do Goiás foi dramática. Após empate sem gols no tempo regulamentar, o alviverde só conseguiu despachar o Boa Esporte nos pênaltis, em noite inspirada de Marcelo Rangel.

O treinador Hélio dos Anjos, que acompanhou o confronto entre Uberlândia e Coritiba, falou um pouco sobre o adversário de hoje. “É uma equipe com juventude, força nas laterais, volante excepcional, defesa com qualidade. Estou preocupado com esse adversário”, disse o técnico esmeraldino. 

O comandante do Goiás continuou, traçando um paralelo com o jogo contra o Boa Esporte, no Serra. “Pelo menos (os jogadores do Coritiba) não vão “atravessar um trem” na frente da grande área como fez o Boa Esporte. Só que isso não significa que vai ser mais fácil. Vai ser mais difícil pela qualidade deles”, concluiu. (Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também