Palestra com Nelson Motta abre temporada 2018 do Café de Ideias
Tema da palestra será Música na era digital. Outros 3 nomes estão confirmados para a temporada deste semestre
Jornalista, produtor musical, compositor, letrista, escritor, roteirista, apresentador, colunista, palestrante… A trajetória bem-sucedida e o convívio com nomes fundamentais para a música brasileira, como Elis Regina, Marisa Monte e Tim Maia, são bons motivos para não perder a palestra do “falso carioca” Nelson Motta na próxima sexta-feira, dia 9, no Café de Ideias do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).
Motta vai falar sobre “Música na era digital” (confira a sinopse abaixo) na conferência que abre a temporada 2018 do projeto. Mais três nomes já estão confirmados para o primeiro semestre: Zuenir Ventura, jornalista, no dia 6 de abril; Monja Coen, missionária zen budista, no dia 27 de abril; e Maria Rita Kehl, psicanalista, no dia 25 de maio.
“Nelson Motta dispensa apresentações e Zuenir Ventura é importante porque resgata o cinquentenário de episódios que deixaram marcas profundas no Brasil, já a Monja Coen e Maria Rita foram dois nomes muito pedidos pelo público. O goianiense abraçou o Café de Ideias e merece ser atendido”, afirma o chefe do Gabinete Gestor do CCON, Lisandro Nogueira.
Todas as palestras são gratuitas, não requerem inscrição prévia e dão direito a certificado de participação para estudantes e outros interessados. O auditório tem capacidade limitada e por isso a coordenação do evento pede que o público chegue com alguma antecedência para garantir vaga e evitar transtornos.
O Café de Ideias do Centro Cultural Oscar Niemeyer foi criado em 2012. Em 2017, o projeto recebeu a psicanalista Regina Navarro e o filósofo Luiz Felipe Pondé em duas palestras que reuniram mais de 1,3 mil pessoas.