O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 31 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
CCON

Palestra com Nelson Motta abre temporada 2018 do Café de Ideias

Tema da palestra será Música na era digital. Outros 3 nomes estão confirmados para a temporada deste semestre

Postado em 2 de março de 2018 por Guilherme Araújo
Palestra com Nelson Motta abre temporada 2018 do Café de Ideias
Tema da palestra será Música na era digital. Outros 3 nomes estão confirmados para a temporada deste semestre

Jornalista, produtor musical, compositor, letrista, escritor, roteirista, apresentador, colunista, palestrante… A trajetória bem-sucedida e o convívio com nomes fundamentais para a música brasileira, como Elis Regina, Marisa Monte e Tim Maia, são bons motivos para não perder a palestra do “falso carioca” Nelson Motta na próxima sexta-feira, dia 9, no Café de Ideias do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

Motta vai falar sobre “Música na era digital” (confira a sinopse abaixo) na conferência que abre a temporada 2018 do projeto. Mais três nomes já estão confirmados para o primeiro semestre: Zuenir Ventura, jornalista, no dia 6 de abril; Monja Coen, missionária zen budista, no dia 27 de abril; e Maria Rita Kehl, psicanalista, no dia 25 de maio.

“Nelson Motta dispensa apresentações e Zuenir Ventura é importante porque resgata o cinquentenário de episódios que deixaram marcas profundas no Brasil, já a Monja Coen e Maria Rita foram dois nomes muito pedidos pelo público. O goianiense abraçou o Café de Ideias e merece ser atendido”, afirma o chefe do Gabinete Gestor do CCON, Lisandro Nogueira.

Todas as palestras são gratuitas, não requerem inscrição prévia e dão direito a certificado de participação para estudantes e outros interessados. O auditório tem capacidade limitada e por isso a coordenação do evento pede que o público chegue com alguma antecedência para garantir vaga e evitar transtornos.

O Café de Ideias do Centro Cultural Oscar Niemeyer foi criado em 2012. Em 2017, o projeto recebeu a psicanalista Regina Navarro e o filósofo Luiz Felipe Pondé em duas palestras que reuniram mais de 1,3 mil pessoas. 

Veja também