O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Centro de Economia Solidária

Prefeitura fecha parceria com Codese para realização de cursos

Ideia é disponibilizar educação financeira com objetivo de promover o desenvolvimento econômico, sustentável e inclusivo

Postado em 9 de março de 2018 por Katrine Fernandes
Prefeitura fecha parceria com Codese para realização de cursos
Ideia é disponibilizar educação financeira com objetivo de promover o desenvolvimento econômico

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) fechou nesta semana uma parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) para a implantação de cooperativas dentro do Centro de Economia Solidária, unidade da SMDHPA que será entregue inaugurada até o fim do ano.

Em encontro na sede da secretaria, ficou acordado que a Câmara Técnica do Codese irá disponibilizar na unidade cursos de educação financeira, buscando o interesse comum em promover o desenvolvimento econômico, sustentável e inclusivo. 

Na oportunidade, o secretário municipal de Direitos Humanos, Filemon Pereira, destacou que essa parceria reforça que o verdadeiro foco do Centro de Economia, que é a inclusão e a preparação da comunidade no mercado de trabalho. “Vamos buscar mais parceiras, queremos que o nosso centro se torne referência para outras cidades”, destaca. 

Quando entregue, o Centro de Economia Solidária terá salas para a realização de cursos, administração, laboratórios de informática, bazar, apoio pedagógico, banheiros, área para a realização de feiras e estacionamento. Filemon lembra que o espaço fortalecerá as políticas públicas para o desenvolvimento da economia solidária. “É uma boa estrutura que abrigará cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional para os trabalhadores, exposições e venda de produtos de cooperativas, além de fomentar a economia das comunidades”. 

Fonte:Portal Goiânia/Foto:Divulgação

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também