Jovem tem 45% do corpo queimado ao ser atacada dentro de carro
Segundo bombeiros, a vítima, havia ido comprar pão em um supermercado e quando voltou para o carro, uma mulher quebrou o vidro da porta, jogou álcool e ateou fogo. A suspeita foi presa.
Katrine Fernandes *
A estudante de farmácia, de 20 anos, Beatriz Carneiro de Araújo teve 45% do corpo
queimado na manhã desta sexta-feira (16), ao ser atacada por uma mulher em São Luís de Montes Belos, a 120 km
de Goiânia. A vítima saía de um supermercado onde havia ido comprar pão, ao voltar para o carro que estava estacionado em frente da casa da autora, foi surpreendida pela mulher desconhecida que quebrou o vidro da porta, jogou álcool e ateou fogo.
A jovem foi socorrida e está internada em um hospital particular da cidade para foi encaminhada. Apesar de ter sofrido queimaduras de 2º grau no rosto,
peito, costas e braços, o quadro de Beatriz ainda é considerado estável. Um boletim médico que divulgado nesta manhã, informa que ela está em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apenas por precaução.
O advogado da família de Beatriz, Marcelo Borges, afirma que a vítima nunca viu a suspeita antes e que não sabe o que motivou o
ataque. Ele conta que a jovem tirou a blusa para tentar debelar as chamas e recebeu ajuda de pessoas que estava próximo ao local.
“Quando a Beatriz entrou no carro, essa mulher bateu
com uma marreta, jogou álcool e depois ateou fogo. Ela, desesperada e tentando
sair com o veículo, acabou conseguindo ligá-lo, mas bateu em seguida em um
poste. Em seguida, saiu de dentro dele com o corpo em chamas”, disse.
A suspeita do crime, que foi identificada como Fabiana Dias da Silva, foi
presa em flagrante pela Polícia Militar e encaminhada para a delegacia.
Katrine Fernandes faz parte do programa de estágio do Jornal O Hoje, sob supervisão de Naiara Gonçalves. (Foto: Arquivo pessoal)