O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
Real situação

Paço Municipal conclui relatório da Marginal Botafogo

Documento foi entregue nos Ministério da Integração e faz parte do procedimento para liberação de verba para recuperação da avenida

Postado em 17 de março de 2018 por Sheyla Sousa
Paço Municipal conclui relatório da Marginal Botafogo
Documento foi entregue nos Ministério da Integração e faz parte do procedimento para liberação de verba para recuperação da avenida

O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Ivo, entregou na última quinta-feira, em Brasília, o relatório técnico que mostra a real situação da Marginal Botafogo. A pedido do prefeito Iris Rezende, a Defesa Civil Nacional veio a Goiânia e fez um levantamento, no último dia 8, que também está anexado no documento.

“Executamos todos os trâmites na montagem do processo que ficou dentro do prazo solicitado pela União”, destacou o titular da Seinfra. Segundo Francisco, o próximo passo é aguardar analise do Ministério da Integração Nacional que informou que em 15 dias sairá uma resposta sobre a liberação e o valor que será destinado para a Prefeitura investir na obra.

Em Brasília na quinta-feira (15, o prefeito falou sobre a importância da parceria com a União em prol da população da capital. Na ocasião ele foi tratar de liberação de recursos para outras obras, como o BRT e a Avenida Leste-Oeste. “Mobilidade é o assunto principal desta manhã, mas sempre trago comigo inúmeros projetos em busca de recursos que vão garantir o avanço significativo de Goiânia. É pelo crescimento da nossa Capital que trabalho dia e noite desde que assumi a administração”, pontuou o prefeito.

Enquanto aguarda a liberação de recursos federais, a Prefeitura está executando os reparos emergências em 17 pontos da via. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até 90 dias. A Marginal Botafogo foi castigada pelos fortes temporais que caíram na capital nos últimos dias. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também