Marcelo Lima traz novidades, nesta segunda (19), em nova exposiçã
GABRIELLA STARNECK* O arquiteto e artista plástico Marcelo Lima realiza uma exposição individual, nesta segunda-feira (19), no Salão Doba Gercina Borges Teixeira, no Palácio das Esmeraldas. Além de exibir trabalhos já conhecidos pelo público, Marcelo traz obras de seus trabalhos mais recentes, como as duas peças que foram expostas em Paris (França). “É uma mostra […]
GABRIELLA STARNECK*
O arquiteto e artista plástico Marcelo Lima realiza uma exposição individual, nesta segunda-feira (19), no Salão Doba Gercina Borges Teixeira, no Palácio das Esmeraldas. Além de exibir trabalhos já conhecidos pelo público, Marcelo traz obras de seus trabalhos mais recentes, como as duas peças que foram expostas em Paris (França). “É uma mostra de muitos trabalhos, alguns mais antigos, outros que estou fazendo recentemente”, afirma o artista.
Marcelo é natural de Jataí (GO), e se interessou pelo mundo das artes bem cedo. No início, ele se dedicava à arte de pintar quadros, e trabalhou unicamente com essa técnica por mais de dez anos. “O pessoal me conhecia pelas minhas telas”, afirma o autor. Seu interesse por esculturas começou posteriormente e, hoje em dia, o artista já ganhou reconhecimento por suas obras.
Marcelo levou duas peças de sua autoria para serem expostas, pela primeira vez, fora do país, no Museu do Louvre. As peças exibidas em Paris são o Copper Elephant – uma escultura de um elefante feito em cobre e resina e Lulu – e uma escultura de um Lulu da Pomerânia, também feita em resina. E, para falar um pouco sobre sua trajetória, o artista plástico conversou com o Essência.
Entrevista : Marcelo Lima
A exposição que será realizada, nesta segunda (19), já foi realizada anteriormente?
Não totalmente, porque essa exposição reúne trabalhos que já foram apresentados ao público e outros que fiz recentemente. Além disso, a mostra traz as duas obras que foram exibidas no Museu do Louvre, em Paris.
As obras recentes trazem alguma novidade em relação à criação artística?
Não, basicamente é mesma linha de trabalho.
Você começou seu trabalho artístico como pintor. Atualmente você ainda se dedica a essa área?
Eu me dedico sim, mas nessa exposição basicamente será exibida mais escultura do que pinturas.
Quais as principais características que definem suas obras?
Eu acho que as formas! Quem conhece meu trabalho reconhece de forma rápida as minhas obras por causa dos contornos, das linhas e cores que utilizo. Então as pessoas identificam facilmente.
Você já fez uma exposição no museu do Louvre. Qual foi a sensação de levar suas obras para a cidade mais visitada do mundo (Paris)?
Me surpreendeu, foi um convite de última hora e que culminou com uma premiação. Houve uma votação popular, e o meu trabalho foi o segundo mais votado, ou seja, que recebeu melhor aceitação do público. Já havia vendido peças para fora do País, mas foi a primeira fez que realizei uma exibição do meu trabalho fora.
*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação
da editora Flávia Popov
SERVIÇO
Exposição – Marcelo Lima
Quando: segunda-feira (19)
Onde: Salão Doba Gercina Borges Teixeira, no Palácio das Esmeraldas (Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, Setor Central – Goiânia)
Horário: 19h