Operação apreende mais 150 kg de carne de frango em açougue
A apreensão foi em um açougue na Avenida Circular, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia
Nesta quarta- feira (21), fiscais do Procon Goiás em parceria com a Agrodefesa e a Vigilância Sanitária de Goiânia apreenderam cerca de 150 quilos de carne de frango com o prazo de validade vencido. A apreensão foi no açougue Rei do Porco Empório da Carne, na Avenida Circular, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. O estabelecimento foi autuado pelo Procon Goiás.
Além da carne imprópria para venda e consumo, o açougue ainda tinha outros produtos industrializados, como cervejas, embutidos e temperos todos também fora do prazo de validade. A ação é desdobramento da Operação Carne Clandestina, realizada de 5 a 9 deste mês, que resultou na apreensão de dez toneladas de produtos impróprios para o consumo e quatro açougues interditados.
Outra irregularidade constatada é que a empresa não afixava placa ou cartaz em local visível informando ao consumidor sobre a Lei do Troco, que trata do direito do consumidor em ter o troco devolvido em espécie, desrespeitando o artigo 2º da Lei Estadual 19. 232/16 e a Lei Federal 12.291/10. Também não havia exemplar do Código de Defesa do Consumidor acessível aos clientes no local.