Temporais geram estragos no Estado
Algumas pessoas tiveram de ser resgatadas de dentro dos carros por conta da forte chuva e trechos da BR-040 ficaram completamente alagados

Um temporal provocou estragos em várias regiões de Goiás nesta terça-feira (20). Em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, algumas pessoas tiveram de ser resgatadas de dentro dos carros por conta da forte chuva. Trechos da BR-040 ficaram completamente alagados após o temporal. Imagens que circularam pelas redes mostraram uma pessoa sendo desgatada de dentro de um carro com ajuda de um guincho.
O Secretário de Obras de Valparaíso de Goiás, Antônio Reis, disse que as equipes estão analisado os estragos nos principais pontos atingidos pelas chuvas. O Instituto de Meterologia de Goiás (Inmet) emitiu alerta de sinal amarelo para casos de temporal na Região Sudoeste do Estado.
Capital
Em dezembro do ano passado, Goiânia sofreu com 57 pontos de alagamentos, de acordo com informações da Defesa Civil à época. A corporação disse que os motoristas devem evitar andar pelas ruas da Capital, pois as enxurradas podem provocar acidentes de trânsito. Se a água estiver a 20 centímetros de altura, o condutor é orientado a estacionar e esperar a chuva passar.
Um taxista foi morto após ser levado pela enxurrada na avenida Terceira Radial, no Setor Pedro Ludovico em dezembro do ano passado. Vários pontos de Goiânia, na época, ficaram alagados durante o temporal registrado naquele mês. Na Avenida Anhanguera, um dos principais pontos de Goiânia, pessoas ficaram presas e impossibilitadas de se locomover por conta da chuva.
As chuvas também geraram estragos nas proximidades da Marginal Cascavel, na região sudoeste de Goiânia. Parte da via chegou a ficar interditada para que funcionários da prefeitura tirassem o lixo e entulho levados pela enxurrada para o canal da marginal.
À época, a Defesa Civil disse que não foi notificado de nenhum desabamento, mas foi informado que duas casas ficaram alagadas na vila Fernandes, em Goiânia. Equipes da corporação devem ir ao local nesta terça-feira para apurar a situação.
Estragos
A chuva registrada na noite de segunda-feira (19) deixou alagado o viaduto sobre a Marginal Cascavel com Avenida Nazareno Roriz, na Vila Aurora. Na manhã desta terça-feira (20), parte da via ficou interditada para que funcionários da prefeitura tirassem o lixo e entulho levados pela enxurrada para o canal da marginal. (Marcus Vinícius Beck é estagiário do jornal O Hoje, sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian)