O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 1 de setembro de 2024
CIDADANIA

Valéria Perillo participa de encontro da Federação Goiana de Muni

Tendo em vista os desafios enfrentados pela gestão da política de assistência social nos municípios, a Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoveram, na terça (27), o Encontro Goiano de Primeiras-damas, Prefeitas e Secretárias dos Governos Municipais. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria […]

Postado em 28 de março de 2018 por Sheyla Sousa
Valéria Perillo participa de encontro da Federação Goiana de Muni

Tendo em vista os desafios enfrentados pela gestão da política de assistência social nos municípios, a Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoveram, na terça (27), o Encontro Goiano de Primeiras-damas, Prefeitas e Secretárias dos Governos Municipais. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, participou da abertura da solenidade e destacou a importância de iniciativas que fortaleçam as políticas públicas, a cidadania e os direitos da população.

O encontrou contou com a participação dos presidentes da CNM, Paulo Roberto Ziulkoski, e da FGM, Haroldo Naves. A prefeita de Cachoeira Dourada, Natália Prates, representou o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende. Também participaram as fundadoras do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) da Confederação Nacional de Municípios, Tânia Ziulkoski e Dalva Christofoletti. Durante o encontro, foram debatidas ações de prevenção e combate à violência contra a mulher. Também foi lançado o projeto Municípios Doadores. A iniciativa tem Goiás como Estado piloto e visa a articular prefeituras, bancos de sangue e doadores para a promoção do aumento da doação.

Valéria parabenizou os realizadores do Encontro e lembrou ações que foram implantadas na OVG, com o apoio do governador Marconi Perillo, desde que ela assumiu a presidência da OVG pela primeira vez, em 1999. Entre os trabalhos, está a Bolsa Universitária, que já beneficiou 187 mil estudantes. “Cerca de 65% destas bolsas foram destinadas a mulheres. Isso é um avanço. Somente por meio da educação é que vamos mudar o Brasil”, disse. Ela acrescentou que a OVG tem favorecido acesso de mulheres à universidade e a sua entrada no mercado de trabalho.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Roberto Ziulkoski, disse estar contente por Goiás ter sido escolhido para o lançamento do projeto. “Assim como o governo goiano, este movimento é apartidário. Busca a cidadania para todos,” frisou. Haroldo Naves agradeceu pela sensibilidade da OVG: “Devemos trabalhar por todos e para o empoderamento das mulheres; elas são capazes de mudar vidas”. 

Veja também