Para a disputa da Série B, Atlético contrata mais três
No dia do aniversário do clube, a diretoria do Dragão confirmou a chegada de três novos jogadores para reforçar o elenco rubro-negro

Luiz Felipe Mendes*
Ontem, o Atlético Clube Goianiense completou 81 anos de existência. Com o status de time de futebol mais antigo da capital goiana, o rubro-negro tratou de anunciar três novos jogadores para a temporada, em uma espécie de presente de aniversário para a torcida. O meia João Paulo, o defensor Victor Oliveira e o lateral-esquerdo Vitinho são os novos nomes do elenco atleticano.
Em 2 de abril de 1937, o Atlético era fundado. Em 2 de abril de 2018, o dia foi de muito trabalho. Treinamentos em dois períodos agitaram o CT do Dragão, e fora de campo a diretoria confirmou as contratações de três atletas para a disputa da Série B, na qual o rubro-negro estreia no próximo dia 13, contra o Criciúma.
Ao longo da semana passada, o Atlético manifestou o interesse em contar com o meio campista João Paulo, de 27 anos, do Paraná Clube. As negociações avançaram e a contratação foi confirmada. João Paulo foi revelado pelo Desportiva Guarariba-PB, e passou por clubes como o Coruripe-AL, o ASA e o Santa Cruz. Em 2018, vestiu a camisa do Paraná, emprestado pela Tombense, e disputou oito jogos, marcando um gol.
O segundo nome é o de Victor Oliveira, de 23 anos, que foi formado nas categorias de base do próprio Atlético. Em 2015, atuou pelo Fluminense, e no ano seguinte defendeu as cores do Joinville. Neste ano, disputou dois jogos com a camisa da Tombense. O defensor atua como zagueiro e lateral-esquerdo, uma característica que pode vir a ser útil para o treinador Cláudio Tencati.
Por fim, uma aposta. O lateral-esquerdo Vitinho, de apenas 18 anos, esteve no Anápolis e, apesar do rebaixamento do clube, despertou o interesse do Atlético após boas partidas. A carreira do atleta até aqui é humilde, tendo jogado apenas oito vezes pelo futebol profissional, sete delas neste ano.
Durante o Campeonato Goiano, uma das carências do Atlético foram justamente as laterais. Para o lado esquerdo, só havia Bruno Santos como alternativa, mas como o Brasileiro da Série B é uma competição com uma duração muito maior, a diretoria rubro-negra foi atrás de reposições para o setor. Além de João Paulo, Victor Oliveira e Vitinho, já foram contratados um volante – Warian – e dois atacantes – André Luís e Júnior Brandão.
Aniversário do clube, três contratações. Agora, o Atlético segue treinando, em plena preparação para o início da Série B. Dentro do Estádio Olímpico, o Dragão espera corrigir os erros cometidos na Copa do Brasil e no Goianão para estrear com pé direito na segunda divisão nacional.
Quem são eles
João Paulo
Nome: João Paulo da Silva Alves
Posição: Meio-campista
Idade: 27 anos
Naturalidade: Guarariba-PB
Clubes por onde atuou: Desportiva Guarabira-PB, Estanciano-SE, Penedense-AL, Globo FC, Sergipe, Coruripe-AL, ASA, Tombense, Santa Cruz e Paraná
Victor Oliveira
Nome: Victor Oliveira
Posição: Zagueiro/Lateral-esquerdo
Idade: 23 anos
Naturalidade: Conceição do Araguaia-PA
Clubes por onde atuou: Atlético-GO, Fluminense, Joinville, Sheriff (Moldávia) e Tombense
Vitinho
Nome: Victor Cesar Santos da Conceição (Vitinho)
Posição: Lateral-esquerdo
Idade: 18 anos
Clubes por onde atuou: Anápolis