Zé Eliton toma posse como governador de Goiás
“Trabalho é o que me inspira. Venho da luta, e estou disposto à luta”, disse o governador em seu discurso de posse
Após sete anos e três meses trabalhando junto ao governador Marconi Perillo (PSDB), o vice-governador Zé Eliton (PSDB) assumiu, neste sábado (07/04), o comando do Estado de Goiás.
A sessão de posse aconteceu na Assembleia Legislativa, sob o comando do presidente da Casa, deputado José Vitti.
Em seu discurso, o governador falou sobre a dificuldade de governar após a era Marconi. “Não será fácil sucedê-lo. Seu legado é de grandes realizações e seu exemplo é enorme. Mas continuarei a fazer a mudança iniciada pelo tempo novo. Meus passos são os passos de quem sabe aonde quer chegar. Então, venha o desafio que vier, nós vamos vencer”, afirmou.
Zé Eliton prometeu governar para todos. “Estudei em escola pública, mas tive oportunidade, e por isso, hoje sou governador. Minha origem me define! Quero governar para as pessoas mais necessitadas. Em meu peito bate o novo. Vou manter o que está bom, e mudar o que for preciso”.
“Estou pronto! E minha motivação é grande. Porque meus sonhos nunca foram pequenos. A partir de hoje, a partir do novo Goiás, nascido com Marconi, vamos inaugurar um novo tempo novo, com foco nas pessoas, com esperança, sonhos e coragem, garantindo ao povo oportunidades”, disse Zé Eliton.
Renúncia
Marconi Perillo, que renunciou ao cargo para disputador uma vaga no Senado entrou, há quatro anos, para a história de Goiás e do país como o político que mais venceu eleições, por voto popular, para governar um estado. O tucano venceu as eleições em 1998, 2002, 2010 e 2014.
Mariana Oliveira – Especial Para O Hoje