quarta-feira, 7 de outubro de 2026
Protesto

Deputados fazem ato em defesa de Lula no plenário da Câmara

Com faixas, cartazes e gritos de “Lula Livre” e “Lula, guerreiro do povo brasileiro”, parlamentares criticaram a prisão do ex-presidente da República

Mariana Oliveirapor em
Deputados fazem ato em defesa de Lula no plenário da Câmara
Com faixas

Deputados fazem ato em defesa de Lula no plenário da Câmara

Deputados de oposição fizeram, nesta noite (10), ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no plenário da Câmara. Participaram deputados de PT, PSOL, PCdoB e PDT, que estão obstruindo as votações da pauta. Segundo o líder da oposição, José Guimarães (PT-CE), em protesto contra a prisão de Lula, os deputados desses partidos não votarão nenhum projeto durante esta semana.

Com faixas, cartazes e gritos de “Lula Livre” e “Lula, guerreiro do povo brasileiro”, parlamentares criticaram a prisão do ex-presidente da República. Desde sábado (7), Lula cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) negou habeas corpus preventivo ao ex-presidente, já condenado em segunda instância.

Segundo Guimarães, os líderes partidários se reunirão com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na manhã desta quarta-feira (11) para discutir as condições da prisão de Lula e a instalação de uma comissão externa. “Vamos fazer um café da manhã, na residência oficial, com toda a oposição para fazer um debate apurado, sério, suprapartidário.”

Deputados favoráveis à prisão de Lula criticaram o ato. Para o líder do PSDB, deputado Nilson Leitão (MT), o momento desgasta a imagem do país.  “Óbvio que ninguém gostaria de estar aplaudindo um ex-presidente que se torna preso diante de uma situação criada por ele mesmo. É lamentável o que o Brasil está vivendo. Não deveríamos estar vivendo isso”, disse. 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Lula

Veja também

PEC da escala 6×1 pode ser votada no Senado em 15 de outubro

JORNADA DE TRABALHO

PEC da escala 6×1 pode ser votada no Senado em 15 de outubro

Davi Alcolumbre anunciou calendário de debates e afirmou que seguirá o rito regimental antes de le...
Thialu busca unanimidade e projeta eleição da Câmara de Goiânia nesta semana

Legislativo Goianiense

Thialu busca unanimidade e projeta eleição da Câmara de Goiânia nesta semana

Vereador afirmou já contabilizar 25 votos na disputa pela presidência do Legislativo em Goiânia e...
Flávio Bolsonaro se reúne com lideranças de Mato Grosso para ampliar apoio no segundo turno

Eleições 2026

Flávio Bolsonaro se reúne com lideranças de Mato Grosso para ampliar apoio no segundo turno

Ao lado de Mauro Mendes, Flávio Bolsonaro discute alianças para segundo turno
Celina Leão prevê R$ 50 milhões para mais de 3 mil cirurgias no DF

SAÚDE | GDF

Celina Leão prevê R$ 50 milhões para mais de 3 mil cirurgias no DF

Governadora se reuniu com representantes da rede privada para ampliar a oferta de procedimentos e re...
Lula reúne governadores do Nordeste para definir estratégias no segundo turno

Eleições 2026

Lula reúne governadores do Nordeste para definir estratégias no segundo turno

Lula discute campanha do segundo turno com governadores do Nordeste
Flávio Bolsonaro

Segundo turno

Em Goiânia, Flávio Bolsonaro defende mudança na Constituição para “redemocratizar” o país

Candidato do PL abriu segundo turno, na capital, ao lado de Caiado, Daniel e do governador de São P...
Ronaldo Caiado oficializa apoio a Flávio Bolsonaro em Goiânia

ELEIÇÕES 2026

Ronaldo Caiado oficializa apoio a Flávio Bolsonaro em Goiânia

Ex-governador de Goiás declarou apoio ao candidato do PL durante evento nesta terça-feira (6), que...
deputado estadual

nem ele votou nele

Candidato a deputado estadual em Goiás recebe zero voto: “Nem eu votei”

Raimundo Aguiar afirmou que desistiu da candidatura após pedido do partido e que não fez campanha ...