Cinebiografia de Edir Macedo tem nota reduzida no IMDb por fraude
Número de resenhas foi reduzido de 150 para 7. Suspeita é de que robôs tenham sido usados para avaliar longa
Foto: Reprodução
A cinebiografia do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, teve sua nota removida do Internet Movie Database (IMDb) após suspeita de fraude.
Nada a Perder, lançado no último mês de março, teria alcançado no site nota 10 – parâmetros equivalentes a clássicos do cinema hollywoodiano, como O Poderoso Chefão, estrelado por Marlon Brando.
De acordo com o site de notícias da UOL, os textos publicados na aba de resenhas davam a entender que eram produzidos por robôs, programados por brasileiros escrevendo em inglês.
Após checar as denúncias, o IMDb reduziu o número de avaliações, que caíram de 150 para 7. Esta não seria a primeira fraude. Na semana do lançamento do longa, a reportagem da Folha foi até diferentes pontos de São Paulo capital e constatou que, embora fosse informado o esgotamento de diversas salas de cinema, as mesmas se encontravam com lotação inferior ao noticiado.
Nos bastidores, o comentário é que o bispo teria conseguido negociar com a Netflix a venda de direitos de transmissão da cinebiografia pelo valor mais alto já pago pela plataforma.
Assista ao trailer: