Sem jogar, Fabi fará parte do time de comentaristas da Globo
Oficialmente longe das quadras, a vitoriosa jogadora terá mais tempo para se dedicar ao novo desafio
A bicampeã olímpica Fabi encerrou sua carreira como jogadora neste domingo após 20 anos dedicados às quadras. O título, desta vez, não veio. Mas a carioca, de 38 anos, já tem um novo desafio profissional, ela foi chamada para compor o time de comentaristas de vôlei do Grupo Globo e se junta a Nalbert, Carlão, Marco Freitas, Tande e Sandra Pires.
Nos últimos anos, Fabi já vinha “treinando” a nova função. Aposentada da seleção desde 2014, a bicampeã olímpica fez parte do Time de Ouro de comentaristas da Globo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Agora, oficialmente longe das quadras, a vitoriosa jogadora terá mais tempo para se dedicar ao novo desafio.
“É uma responsabilidade essa troca de camisa. Acho que minha missão agora é muito maior. Jogar é muito mais fácil. Mas acho que agora tenho uma missão de tentar fazer com que as pessoas entendam o voleibol, que eu possa continuar contribuindo tanto para esse esporte que tanto amo, que me deu a oportunidade de viver o que mais amo na vida.” afirmou
Durante os 20 anos de carreira, Fabi conquistou dois ouros em Jogos Olímpicos (2008 e 2012), cinco em Grand Prix, um em Pan-Americano e duas Copa dos Campeões pela seleção. Por clubes, foi quatro vezes campeã sul-americana, duas vezes vice-campeã mundial e decacampeã da Superliga. Neste domingo, se despediu com o vice-campeonato após derrota por 3 a 0 para o Praia Clube, além da derrota no Super Set.
Com Informações do Globo Esporte