Mulher é presa por furto e receptação ao roubar mala de policial
Suspeita, que tinha como destino Belém (PA), levava ainda 5 outras bagagens roubadas e já havia sido presa em flagrante por crimes semelhantes
Uma mulher foi presa em Jaraguá nesta terça-feira acusada de receptação e furto de celulares e bagagens. Adelaide da Conceição Silva Abreu, de 37 anos, teria sido descoberta após roubar uma mala de um policial federal no Aeroporto Internacional de Brasília, na última semana.
A suspeita foi investigada, tendo sido identificada por meio das imagens capturadas pelas câmeras de segurança do local. Adelaide seguiu rumo a Goiânia, pronta para embarcar novamente à capital federal.
A mulher, no entanto, estava seguindo rumo a Belém do Pará. Em Jaraguá, durante uma parada organizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mulher foi presa. Com ela estavam ainda 5 bagagens roubadas e 6 aparelhos celulares.
A partir dos tickets de passagens que estavam sob posse de Adelaide, foi possível ainda chegar a mais 3 suspeitas. Todas elas foram presas e encaminhadas à delegacia do município.
Em depoimento, as mulheres negaram conhecer Adelaide. Ela, por sua vez, após negar que estava em posse das bagagens, confessou e disse que os celulares teriam sido compros em Goiânia por R$ 300 e desmanchados em Belém.
A suspeita já possuía passagem por crimes semelhantes cometidos na Festa do Peão de Barretos (SP), no ano passado. Na ocasião, ela havia sido detida em flagrante.