O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
Autorização

Ambulantes regularizados podem comercializar na pecuária

Para vender seus produtos na exposição, os comerciantes precisarão pagar taxa para adquirir documento obrigatório de autorização eventual

Postado em 9 de maio de 2018 por Lucas de Godoi
Ambulantes regularizados podem comercializar na pecuária
Para vender seus produtos na exposição

Foto: Wesley Costa

* Bárbara Luiza

Vendedores ambulantes poderão trabalhar na 73ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás mediante autorização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec). O evento ocorrerá do dia 18 a 27 do presente mês de maio. Para estarem devidamente regularizados, os comerciantes que tiverem interesse em atuar na exposição deverão solicitar o documento à Secretaria, na Gerência de Controle de Feiras e Atividades Informais. A sala é localizada no segundo piso do Paço Municipal e o atendimento é disponibilizado das 8h às 18h.

A autorização é necessária especialmente para aqueles que planejam atuar na área externa do parque e tem custo calculado a partir da quantidade de dias pretendidos e metragem escolhida, sendo cobrado R$ 11,70 por dia e R$ 2,43 por metro quadrado. Para realizar a solicitação, é preciso apresentar à Gerência a Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço atualizado. Aquele que não estiver regularizado terá suas mercadorias apreendidas, independente da natureza delas.

O prazo para o registro ficar pronto é de 24h e o documento só será emitido para vendedores que concordarem em ficar apenas na Avenida 1 e Rua 250. O comércio não será permitido, então, na 5ª Avenida e nem na Avenida Engenheiro Fuad Rassi. O espaço foi definido e acordado entre a Sedetec e a organizadora do evento, Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), no dia 13 de abril.

A documentação terá a exata localização e dimensão da banca, informações previamente deliberadas entre o comerciante e a Secretaria. Desse modo, a Autorização Eventual para Ambulantes deverá ser apresentada, se solicitada, à equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). Esses profissionais estarão no evento em cumprimento da Lei Complementar 014/1992, verificando se cada estrutura montada e mercadoria disponibilizada condiz com o que está no documento. São proibidas mercadorias que ofereçam perigos à saúde e segurança pública como bebidas alcoólicas, fumos e substâncias inflamáveis ou explosivas. 

* Bárbara Luiza é integrante do programa de estágio do jornal O HOJE 

Com informações da Prefeitura de Goiânia 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.