Daniel Vilela diz que dialoga com várias siglas, menos com PSDB
Ele também descartou os partidos que já apresentaram candidato próprio
Lucas de Godoi *
O deputado federal e pré-candidato ao governo de Goiás, Daniel Vilela, disse nesta segunda-feira que conversa com todas as legendas para composição, menos o PSDB, por convicção. Ele também descartou os partidos que já apresentaram candidato próprio.
“Estamos falando desde o ano passado que não há nenhuma chance de aliança com o PSDB e agora, com a aproximação da eleição, com os partidos firmando seus nomes, estamos concentrando nossas conversas com aquelas legendas que não estão apresentando pré-candidaturas.” PP e PSD são duas das siglas com as quais o parlamentar mantém bom diálogo. “Há outras, mas não convém revelar agora.”
Recentemente o presidente do PSD em Goiás e ex-deputado federal Vilmar Rocha avaliou que a população goiana busca por renovação. Ele disse que o emedebista é quem melhor representa esse sentimento. “Há uma tendência de mudança e de renovação e acho que quem se aproxima de um projeto de renovação é o Daniel Vilela”, destacou Vilmar em entrevista ao jornal O Popular.
Daniel Vilela avalia as declarações de Vilmar Rocha como uma “motivadora para seguir adiante”. “Alguém com o conhecimento de Vilmar Rocha, quando faz uma análise é recomendado que se ouça. E a citação dele ao nosso projeto somente nos motiva ainda mais para apresentar um conjunto de compromissos que visem o avanço e a modernização de Goiás. Somente adotando um perfil renovador, com boas propostas, poderemos ter o PSD ao lado para fazer este debate com a sociedade”, disse.
O deputado confirma as agendas que tem mantido com o PSD e outros partidos. Segundo ele, os diálogos ocorrem “sem pressão e com espírito agregador”. “Buscamos alianças pela via do bom diálogo. Queremos uma união política em torno de propósitos e de uma agenda de compromissos que traga ao cidadão a esperança de um futuro melhor, porque entendemos que a sociedade espera hoje uma renovação de práticas políticas, mas dentro de uma ideia de diálogo, do equilíbrio e do respeito a todos”, finalizou Daniel Vilela.
No fim de semana, o pré-candidato esteve em Jaraguá, acompanhado do pré-candidato a senador Agenor Mariano, ex-vice-prefeito, ex-vereador e ex-secretário municipal em Goiânia. Na ocasião, Agenor disse que tem “andado com o Daniel por diversos municípios e presenciado a recepção da população ao seu nome. À medida que as pessoas vão conhecendo ele, vão se animando com uma possibilidade real renovação para Goiás”, enfatizou.
Universidade
Daniel Vilela declarou ter sido o maior entusiasta da independência dos campi da UFG. Em sua fala, ele também reconheceu que a luta foi empenhada por diversas lideranças.
Vilela explicou que por se tratar de projeto de iniciativa exclusiva do Poder Executivo, procurou o governo demonstrando viabilidade dos projetos. “A criação das universidades em Catalão e Jataí é uma luta de mais de 20 anos que resolvemos assumir e insistir no seu andamento”, enfatiza.
“Assim que nossa sugestão de envio dos projetos foi acatada, passamos a fazer o convencimento dos colegas parlamentares e atuar para dar celeridade à aprovação. É uma grande conquista e me orgulho muito de ter carregado essa bandeira que vai trazer resultados práticos para Goiás”, comemora. (*Especial para O Hoje)