O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Visita

Prefeito vai à Pecuária para ouvir demandas da população

Prefeito vai acompanhar de perto os serviços que estão sendo ofertados no
local por diversas secretarias
do município

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 22 de maio de 2018
Prefeito vai à Pecuária para ouvir demandas da população
Prefeito vai acompanhar de perto os serviços que estão sendo ofertados no

fc91c788930a1e1394b39f9d980dabcf

Lucas de Godoi *

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, vai acompanhar de perto os serviços que estão sendo oferecidos pelo Paço à população na 73ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás. Iris visitará os estandes, acompanhado de autoridades, secretários e auxiliares nesta terça-feira, a partir das 9 horas. No local, o prefeito também vai ouvir as demandas da população. 

“A agropecuária goiana desperta interesse do mundo inteiro, temos que ressaltar as empresas de pesquisas e tecnologia da área. Goiânia tem a honra de sediar o evento. O poder público, a sociedade, os produtores rurais participam deste processo extraordinário”, disse o prefeito na solenidade de abertura da festa, na semana passada.

A prefeitura montou estrutura de atendimentos no estilo das tradicionais frentes de serviços habituais. Além de aproveitar o intenso fluxo de pessoas para levar os atendimentos, o trânsito do local também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), que mantém uma equipe na região para organizar o fluxo de veículos e de pedestres.

Os estandes vão ficar no parque durante todos os dias do evento. Dentre os serviços oferecidos estão oficinas de balangandã, jogos matemáticos e desenho livre. A Secretária Municipal de Educação (SME) disponibiliza matrículas online e consultas no sistema. Quem visitar o estande da SME também pode se inteirar sobre os projetos Escola Viva, Secretário na Escola e Educação Pelos Parques.

Outro serviço bastante procurado pela comunidade é a emissão de documentos, como Identidade Jovem (ID Jovem), pela Secretaria de Direitos Humanos, e orientação sobre a emissão de Carteira de Identidade. No local, também estão sendo confeccionados os cartões para vaga de estacionamento da pessoa com deficiência e do idoso.

Quem passar por lá também vai assistir apresentações de capoeira, hip hop e danças indígenas. O evento segue até o dia 27 com intenso movimento do comércio. A expectativa é que a festa gere R$ 80 milhões em comercialização de maquinários, veículos e leilões; além de movimentar 12 mil empregos diretos. (* Especial para O Hoje) 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também