Seleção chega a Londres e inicia semana de treinamentos
Delegação brasileira desembarca na capital inglesa para dar seguimento à rotina de atividades pré-Copa do Mundo
Luiz Felipe Mendes*
Com destino para Londres, a delegação da seleção brasileira embarcou para a capital inglesa e inicia hoje a semana de treinos na cidade. Com a Copa do Mundo chegando cada vez mais perto, o Brasil de Tite e Neymar se prepara para uma rotina na Europa, continente em que será disputado o Mundial. Dois amistosos serão disputados nos dias 3 e 8 de junho, contra Croácia e Áustria, nesta ordem, antes do pontapé inicial do torneio internacional.
Em um voo fretado comandado pelo piloto grego Ilias Sifogiorgakis, jogadores, comissão técnica, preparadores, todos rumaram para a Inglaterra depois de passarem um tempo na Granja Comary, em Teresópolis. As atividades começam hoje, e durante a semana inteira o técnico Tite deve treinar fundamentos. Depois deste período, há o amistoso contra a Croácia, e depois mais quatro dias em Londres. Então, a seleção viaja para Viena no intuito de enfrentar a Áustria, e de lá vai direto para Sochi, em território russo, e depois treina em Rostov antes da primeira partida.
A viagem para Londres dura em torno de 11 horas. Na decolagem, o avião foi “batizado” com jatos d’água das cores verde e amarela, para desejar boa sorte para a equipe. Dentro da aeronave, dois jogadores das categorias de base de clubes brasileiros viajaram junto com os atletas, o são-paulino Brenner e o cruzeirense Vitinho. O lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Roberto Firmino só se juntam à seleção na quarta-feira, pois ganharam descanso após a disputa da final da Liga dos Campeões, no último sábado.
Como de praxe, quem roubou a cena foi o atacante Neymar, que posou para fotos com torcedores, postou uma imagem em que observa a taça da Copa e comentou sobre sua situação física. Apesar de não estar totalmente recuperado, o craque está otimista. “Fisicamente estou bem. Claro que estou me adaptando em algumas coisas. Tenho alguns incômodos, mas nada que vá atrapalhar. Ainda não estou 100%, mas isso vem com o tempo. Receio de fazer os movimentos totais. Ainda faltam alguns dias para a estreia”, disse ele.
A compromisso inicial do Brasil na Copa do Mundo acontece no dia 17, contra a Suíça. No mesmo grupo, também há as presenças da Costa Rica e da Sérvia. Os jogadores da seleção canarinha vão em busca do hexacampeonato, na tentativa de superar o trauma adquirido há quatro anos, com a goleada histórica por 7 a 1 para a Alemanha em um Mineirão lotado.