‘Caminhando com a Bossa’ dá sequência às apresentações culturais
O projeto Caminhando com a Bossa, livre para todas as idades, se estenderá, periodicamente, até o mês de agosto

Os músicos Antonio Carlos Hanig, Wesley Santana, Isaías Tavares, Gustavo Santos e Wallace Patriarca estrearam, no último domingo (3), no Parque Flamboyant, a primeira de uma série de apresentações gratuitas de bossa nova em parques, bosques e instituições de apoio social na Capital. O projeto Caminhando com a Bossa, livre para todas as idades, se estenderá, periodicamente, até o mês de agosto.
Trata-se da união da música erudita com a popular por meio da instrumentação do quarteto de cordas (dois violinos, uma viola e um violoncelo), com percussão, tocando clássicos da MPB. O projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, Seduce, Governo de Goiás. A organização é do cerimonialista Ricardo Souza.
No repertório, estão obras de Tom Jobim, Pixinguinha, Dorival Caymmi, Wilson Simonal, Adoniram Barbosa – dentre outros compositores. São apresentados clássicos como Chega de Saudade, Garota de Ipanema e Samba de Verão. Os arranjos são assinados por Wesley Santana.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO PROJETO ‘CAMINHANDO COM A BOSSA’
SÉRIE ‘PARQUES E BOSQUES’ ÀS 10H:
17/6 – Parque Vaca Brava – Av T-10, Setor Bueno.
1º/7 – Parque Campininha das Flores, Vila Abajá.
15/7 – Bosque dos Buritis (Avenida Assis Chateaubriand), Setor Oeste.
5/8 – Parque Leolídio Di Ramos Caiado, Setor Goiânia II.
19/8 – Bosque Bougainville ‘A’, Chácaras do Governador.
SÉRIE ‘INSTITUIÇÕES DE APOIO SOCIAL’ ÀS 16H:
21/6 – Centro Brasileiro de Reabilitação e Apoio ao Deficiente Visual (Cebrav) – Rua 134, nº 235, Setor Oeste.
28/6 – Centro de Valorização da Mulher (Cevam) – R. SNF 2, Qd 1A, Lote 1-4, s/nº, Setor Norte Ferroviário II.
5/7 – Casa Silvestre Linares – Apoio ao Idoso – Av. Graça Aranha, Jardim Buriti Sereno, Aparecida de Goiânia.
12/7 – Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) – Av. Ver. José Monteiro, nº 1.655, Setor Negrão de Lima.
19/7 – Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) – Av. Independência, nº 2.702, Setor Nova Vila.
ORGANIZADORES
Antonio Carlos Hanig – empresário responsável/proprietário/produtor (Hanish produções musicais). Natural de Curitiba-PR, é músico violinista da Orquestra Sinfônica de Goiânia por 17 anos; foi professor de violino do Centro Cultural Gustav Ritter e, atualmente, trabalha como autônomo na área de eventos e projetos culturais.
Wesley Santana – natural de São Paulo-SP, tocou em várias orquestras profissionais naquele estado. Atualmente, é violinista da Orquestra Sinfônica de Goiânia e o responsável pela autoria dos arranjos musicais do projeto.
Isaías Tavares – músico violista, nascido em Recife-PE, já participou de turnês internacionais pela Europa e pela Ásia. Atualmente, reside em Goiânia, onde é o chefe do naipe de violas da Orquestra Sinfônica de Goiânia desde junho de 2013.
Gustavo Santos – músico violoncelista, natural de São Luís dos Montes Belos-GO, iniciou seus estudos em música no Centro Cultural Gustav Ritter – primeiramente no violão – e, posteriormente, passou a estudar violoncelo, instrumento ao qual se dedica, hoje, e que ofereceu a oportunidade para que o artista pudesse fazer parte do corpo de músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia desde 2009.
Wallace Patriarca – músico percussionista natural de Recife-PE, onde iniciou seus estudos musicais. Atualmente, é o chefe do naipe dos instrumentos de percussão da Orquestra Sinfônica de Goiânia, onde atua desde 1994. É professor de percussão no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França