O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Política

Iris recebe demanda por moradia

Prefeito se reuniu
ontem com integrantes de movimentos por moradia e prometeu analisar os pedidos apresentados pelas lideranças

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 8 de junho de 2018
Iris recebe demanda por moradia
Prefeito se reuniu

649b13809246b6ca71299ac7725b5891

Lucas de Godoi*


O prefeito Iris Rezende pediu ao secretário municipal de Planejamento e Habitação, Henrique Alves, que verifique a disponibilidade de áreas públicas para a construção de moradias. Ele pretende atender a demanda do Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP). Cerca de 300 integrantes do MLCP foram recebidos ontem, no Salão Nobre do Paço Municipal, pelo prefeito e por Henrique Alves. A deputada estadual Isaura Lemos, a vereadora Tatiana Lemos e o ex-deputado Euler Ivo também participaram do encontro. 

Iris Rezende conversou com os integrantes e prometeu analisar, junto à Secretaria Municipal de Planejamento de Habitação (Seplahn), áreas disponíveis para a construção de moradias. “Peço aqui ao secretário que busque ajudar estas famílias e as inclua nos programas habitacionais da prefeitura”, disse em atenção aos pedidos do grupo. 

Isaura Lemos agradeceu a receptividade do prefeito. “Iris é um político que tem em sua história a luta por moradias dignas, portanto, sabíamos que ele seria sensível à causa das famílias. Esperamos ser parceiros e dar mais dignidades às pessoas”, afirma. 

Tatiana Lemos falou ao O Hoje da dificuldade que muitas das famílias cadastradas vêm atravessando para pagar o aluguel, principalmente “nesse momento de crise” que o país atravessa. “Nós estamos reivindicando uma área para ser loteada. As famílias podem cuidar da construção. Com um mês de aluguel se pagam mil tijolos. O que acontece é que as famílias estão desesperadas é para saírem do aluguel”, disse. 

A vereadora ainda destacou o apoio histórico de Iris pela busca de moradia. Segundo ela, a reunião foi positiva. “O Iris é um político que por vários momentos sempre atendeu o movimento de luta pela casa própria, inclusive quando era governador. O prefeito recebeu todos no auditório, conversou e contou da historia que tem com a moradia. Ele prometeu tomar providencias”, explicou Tatiana. 

O Movimento de Luta pela Casa Própria (foi fundado em 1991 pelo ex-deputado Euler Ivo e conta atualmente com mais de 40 mil famílias cadastradas em todo o Estado. Alguns dos setores construídos pelo movimento são o São Carlos, Bairro da Vitória, Madre Germana I e II e Floresta. (*Especial para O Hoje) 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também