O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Brasília

Cerca de 200 mil pessoas devem passar pela Feira do Livro

A feira, que começou na última sexta-feira (8), seguirá até o próximo dia 17 de junho no Pátio Brasil Shopping

Postado em 10 de junho de 2018 por Lucas de Godoi
Cerca de 200 mil pessoas devem passar pela Feira do Livro
A feira

34ª Feira Internacional do Livro de Brasília tem como tema Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar? (Valter Campanato/Agência Brasil)

O terceiro dia de atividades da 34ª Feira Internacional do Livro de Brasília já supera a expectativa dos organizadores. Considerado um dos mais tradicionais eventos literários do país, a edição deste ano tem como tema Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar?. A feira, que começou na última sexta-feira (8), seguirá até o próximo dia 17 de junho no Pátio Brasil Shopping, região central da cidade, é uma realização da Câmara do Livro do Distrito Federal, com a participação do Instituto Latinoamerica, do Ministério da Cultura (MinC), da Câmara Brasileira do Livro (CBL), do Sindicato Nacional de Editores de Livro (SNEL) e do Sindicato dos Escritores do DF (Sindescritores). A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também apoia e está fazendo uma cobertura especial, a partir de estúdio móvel montado no próprio evento.

“Nesses três primeiros dias, o público foi superior em relação às nossa expectativas. As atividades sempre muito cheias, com gente de pé. As famílias vieram em peso, com pais, mães e filhos aproveitando a programação, que é quase sempre muito interativa”, disse Marcos Linhares, da organização da feira.

Ao todo, cerca de 340 mil exemplares estão à venda em 68 estandes. Estão previstas mais de 100 atividades, como contação de histórias, palestras, mesas de debate, lançamento de livros, sessão de autógrafos, entrega de prêmios literários e apresentações musicais. A organização estima que o bom público do primeiro fim de semana deve consolidar a presença de 200 mil pessoas até o fim do evento. A expectativa é movimentar R$ 5 milhões em vendas.

A edição deste ano da feira conta com a participação de escritores do Urugaui e de Portugal. Serão homenageados ainda os autores Ana Maria Machado, Luci Watanabe e Milton Hatoum. Um estande exclusivo para a literatura independente também foi montado na feira.

Agenda

Nesta segunda-feira (11), às 19h, no Auditório, está prevista a mesa de debate Literatura e Internet, com Luiz Humberto França, Leonardo Neto, Bárbara Moraes e Clara Arreguy. No mesmo dia, ao menos três contações de histórias estão programadas, além de debate, palesta e lançamento de livros

10h – (Professores) – Lançamento de livro e Palestra: Educação Financeira nas escolas e BNCC • Alvaro Modernell

11h – (professores, pais e alunos) – O livro para infância numa conversa de gente grande • Alessandra Roscoe

14h – (Infantil) – Fê Liz contando Zoic e Morando no Espaço • Fernanda de Oliveira e João Paulo Guerra Barrera (João, participação virtual)

15h – (Infantil) – Apresentação: As minhas e as outras histórias • Nyedja Gennari

16h – (Infantil) – Apresentação: Palavra também é brinquedo • Tino Freitas

17h – A Literatura na Escola • Jordenes Ferreira da Silva; Lucília Garcez; Márcia Nogueira; Lucinda Marque 

19h – Literatura e Internet • Luiz Humberto França; Leonardo Neto; Bárbara Moraes; Clara Arreguy

Toda a programação é aberta, gratuita, com censura indicativa livre para todos os públicos.

(Agência Brasil)

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também