Cachoeira é condenado por fraudar licitações
Contraventor recebeu sentença de 9 anos e 6 meses de prisão por fazer parte de esquema para fraudar licitações. Estima-se que o prejuízo ao erário seja de R$370 milhões
O contraventor Carlinhos Cachoeira foi condenado hoje (13) em processo ligado à Operação Saqueador. O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro condenou o goiano a 9 anos e 6 meses de prisão. O empresário Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta também foi sentenciado a quatro anos e dez meses de prisão.
A operação foi deflagrada em 2016 para investigar esquema de corrupção que teria provocado prejuízo ao erário de R$370 milhões. 18 empresas teriam sido utilizadas como fachadas para firmar contratos fraudulento. Na decisão de hoje, outras 12 pessoas foram condenadas.
A respeito de Carlinhos Cachoeira, o magistrado destacou que sua conduta social “é reprovável”, já que ele “exercia primordialmente atividades ilícitas, através de empresas de fachada, permitindo a utilização de recursos ilícitos por diversas empresas”.