Russos goleiam na primeira partida e começam na frente no Grupo A
Na partida de abertura da Copa do Mundo, russos não enfrentam dificuldades contra a equipe árabe e goleiam por 5 a 0.
*Ricardo Luís Gomes
Sem qualquer dificuldade, Seleção Russa começou com o pé direito na Copa do Mundo. Equipe Árabe não ofereceu perigo nem se quer uma resistência aos donos da casa, assim acaba por sofrer uma goleada já na primeira partida do torneio.
Primeiro Tempo
O jogo começou a todo vapor com as duas seleções colocando em campo seus planos táticos. A Seleção Russa empurrando o adversário para o seu campo de defesa, já o time árabe tentando sair mais no contra-ataque pra aproveitar a equipe russa desprotegida.
O jogo começa a mudar de ritmo quando, aos 12 minutos, Yuri Gazinskiy abriu o placar de cabeça para a Rússia. Depois do gol russo, a seleção local administrou o placar e deixou a bola com o time adversário que não demonstrou tanto poder de fogo.
A Rússia, mesmo sem a posse de bola, se lançava ao ataque sempre que podia em busca de aumentar o placar. Aos 42 minutos do primeiro tempo, em uma dessas descidas, o atacante Denis Cheryshev deixou dois zagueiros árabes no chão e finalizou com sucesso para aumentar o placar, o meia-atacante tinha entrado em campo na metade do primeiro tempo quando Dzagoev saiu lesionado.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com o mesmo ritmo que terminou a primeira. Árabes com mais posse de bola, não ofereciam perigo para a meta defendida por Akinfeev, já os russos, todas as vezes que subiam ao ataque, levavam perigo.
Aos 25 minutos, Smolov dá lugar para Dzyuba que, um minuto após sua entrada, anotou o terceiro para a equipe russa.
No final da partida, em um ritmo mais lento de jogo, a seleção da casa colou mais um na conta, de novo Cheryshev marcou e mais uma vez de forma brilhante. Pra finalizar, nos acréscimos, Golovin fez um belo gol de falta e põe fim a goleada.
Após goleada, a equipe russa lidera o Grupo A e enfrenta no próximo jogo os egípcios, comandados por Salah. Já a Seleção da Arábia Saudita assumiu a última colocação do grupo e tem pela frente a forte equipe uruguaia.
Confira aqui a tabela da Copa do Mundo
*Ricardo Luís Gomes especial para O Hoje