Cidade Rock promove festa junina psicodélica gratuita em Goiânia
A Monstro Discos prepara uma edição com decoração tÃpica, brindes pra quem for vestido de caipira e shows de bandas goianas que passeiam pelo rock psicodélico
A quarta edição do Cidade Rock, neste sábado (23), a partir das 19 horas, será uma festa junina psicodélica. No clima dos arraiás, a Monstro Discos prepara uma edição com decoração tÃpica, brindes pra quem for vestido de caipira e shows de bandas goianas que passeiam pelo rock psicodélico, pela cultura regional, batuques afro-brasileiros e pelo rock instrumental.
Principal atração desta edição, The Galo Power faz um som com fortes influências dos anos 60 e 70. Além de Chá de Gim, uma das grandes revelações do rock goiano na atualidade, misturando ritmos e balanços brasileiros (como o samba e o forró) com arranjos do rock progressivo e psicodélico.
Ritmos regionais também estão presentes no som da Caboclo Roxo, outra atração deste sábado, que alia a tradicional cultura popular ao eletrônico contemporâneo, com utilização de instrumentos de percussão, guitarra, baixo e viola caipira.
A Terra Cabula é outra atração que também aposta em manifestações afro-brasileiras para criar seu som. A banda adota em seu repertório referências do universo folclórico e popular afro-brasileiro como congada, maracatu, afoxé e toques de terreiro a partir de uma proposta contemporânea que apresenta uma releitura estética desses elementos, compondo sonoridades hÃbridas que partem de diálogos e confrontos experimentais da tradição estrutural com o rock, o funk e o afrobeat.
A sanidade e a loucura se misturam no som da Sã. O trio apresenta um rock potente, visceral, com letras ácidas, lisergias e performances de palco sempre inusitadas e impressionantes.
Para completar a programação dessa 4ª edição do Cidade Rock, uma banda que tem o propósito de unir música e astronomia. A Urumbeta do Espaço faz música instrumental influenciada pelo post rock e pelo space rock, com apelos mais intimistas psicodélicos e futuristas.