O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 31 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Copa do Mundo

Rússia e Uruguai disputam o primeiro lugar do grupo A hoje

Uruguai enfrenta a Rússia, em Samara e a Arábia Saudita o Egito, em Volgograd. Definindo os dois primeiros colocados do grupo A

Postado em 25 de junho de 2018 por Guilherme Araújo
Rússia e Uruguai disputam o primeiro lugar do grupo A hoje
Uruguai enfrenta a Rússia

Foto: EBC

Nesta segunda-feira (25), serão definidos os dois primeiros colocados do grupo A. Os jogos serão disputados no mesmo horário embora neste caso não terá interferência nenhuma. Começam às 11 horas, horário de Brasília. Uruguai e Rússia jogam em Samara. Arábia Saudita enfrenta  o Egito em Volgograd.

A Arábia Saudita perdeu da Rússia por 5 a 0 e do Uruguai por 1 a 0. Vai em busca do seu primeiro gol para não passar em branco na Copa. O Egito perdeu para o Uruguai por 1 a 0 e por 3 a 1 para a Rússia. Mohamed Salah, o craque egípcio que joga no Liverpool da Inglaterra, fez o único gol do Egito até hoje nesta Copa. Arábia Saudita e Egito cumprem a tabela porque não têm nenhuma chance de chegarem nos dois primeiros lugares.

Rússia, com duas vitórias, seis pontos ganhos, com 8 gols a favor e 1 contra, está com um saldo de 7 gols, enquanto o Uruguai também tem 6 pontos, mas só fez 2 gols sem sofrer nenhum, ficando com um saldo de 2 gols. Diante desses números, a Rússia precisa apenas de um empate para terminar como primeira colocada do grupo A. Para o Uruguai terminar em primeiro só a vitória interessa.

Os artilheiros da Rússia são Denis Cheryshev com 3 gols, Artem Dzyuba com 2, Iury Gazinsky e Aleksandr Golovin com 1 gol cada além de Ahmed Fathi, do Egito, com gol contra. No Uruguai os artilheiros são José Gimenez e Luis Suarez, com 1 gol cada.

Em Copas do Mundo, as duas seleções se enfrentaram duas vezes. Em 1962, em Arica no Chile, a então União Soviética venceu por 2 a 1 na fase de grupos. Em 1970, na cidade do México, valendo pelas quartas-de-final o Uruguai ganhou por 1 a 0 na prorrogação.

 Fonte: EBC

Veja também