Autódromo recebe Goiás Superbike e Brasileiro de Motovelocidade
São esperados mais de 100 pilotos para corridas que ultrapassam 300km/h
Da Redação
O Autódromo de Goiânia recebe neste fim de semana, dias 7 e 8, a abertura da temporada 2018 do Goiás Superbike. Realizado com o apoio do Governo de Goiás, por meio do programa Pró-Esporte, gerido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o evento reunirá os principais pilotos de motovelocidade do paÃs. Além da etapa do campeonato estadual, o autódromo também será palco da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Autódromo de Goiânia
Este ano, o Goiás Superbike conta com oito categorias: Sport 150cc; Sport 300cc; Sport 300cc Master; Sport 300cc Light; Super Sport 600cc; SuperBike Light; SuperBike Master e SuperBike. Podem participar da corrida pilotos de qualquer idade, desde que tenham licença esportiva da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Para menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação de autorização dos pais ou responsáveis.
A movimentação no Autódromo de Goiânia começa na quinta e sexta-feira, dias 5 e 6. Já na manhã de sábado, dia 7, as motos participantes passam por uma vistoria, seguida por nova sessão de treino livre. No perÃodo vespertino, a partir das 15h10, ocorre o treino cronometrado para definição do grid de largada. As corridas oficiais começam à s 11 horas de domingo, dia 8.
Os goianos têm motivos de sobra para marcar presença no Autódromo de Goiânia durante o fim de semana. Isso porque podem ajudar a fortalecer a torcida por um dos lÃderes do Brasileiro de Motovelocidade, que é o goiano Josué Araújo, o Buchecha. O piloto é 1º colocado da categoria 300cc Sport Master, sua especialidade há anos. Buchecha, inclusive, é o atual campeão da categoria pelo campeonato goiano de motovelocidade.
Além de Buchecha, grandes nomes do esporte sobre duas rodas já estão confirmados e devem desembarcar na capital nos próximos dias para a disputa do Brasileiro. Entre eles estão os atuais lÃderes Danilo Lewis (SBK Pro), Jirios Abboud (SBK Master), Michel Velludo (600cc) e Bruno César (Sport 300cc). Isso sem contar com os pilotos inscritos para disputarem a etapa estadual.
Ingressos e programação
Os ingressos para a corrida podem ser adquiridos antecipadamente na sede FMG. Se preferir, o torcedor também pode garantir os bilhetes no dia do evento, na entrada do autódromo. A arquibancada custa R$ 10. Já para ter acesso ao box, o torcedor paga R$ 30.