Ladrão de clínica foi identificado pela TV
Ricardo Alves comete esse tipo de crime há mais de 15 anos e já foi preso inúmeras vezes pela própria PM
Raunner Vinícius Soares*
A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (3) no Setor Coimbra, em Goiânia, um foragido da Justiça que, há pelo menos quatro meses, vinha cometendo assaltos a clínicas médicas em Goiânia. Apesar de admitir apenas dez assaltos, após suspeito ser mostrado na TV, outras possíveis vítimas o identificaram como sendo o autor de várias outras ações, afirma Major Ananias. Ricardo Alves de Oliveira, 41 anos, foi flagrado com um revólver calibre 38 e confessou ser o autor dos assaltos.
O comandante do 38º BPM, unidade responsável pela identificação e localização do criminoso, o major Omildo Ananias Júnior disse que Ricardo Alves comete esse tipo de crime há mais de 15 anos, e já foi preso inúmeras vezes pela própria PM. Ainda explica que a equipe da Polícia Militar buscava o foragido desde janeiro, porém no final do mês de março a PM começou a registrar ocorrências de roubos em consultórios médicos praticados por um único homem com as mesmas características, que sempre chegava em uma moto escura. Em pelo menos cinco assaltos o criminoso foi filmado entrando nas clínicas e roubando funcionários e clientes.
O assaltante, que estava na condição e foragido da Justiça pelo o crime de roubo e que há pelo menos quatro meses já vinha praticando os roubos, atuava nas imediações dos setores Sul, Oeste, Marista e Central, mas tinha preferência ao setor Aeroporto. Seu principal alvo era clínicas médicas e estabelecimentos comerciais e, na maioria das vezes, levava jóias, dinheiro e cheques das vítimas. Na maioria dos casos o assaltante se passava por entregador, sempre estava com uma caixa na mão. Após cometer os crimes, o ladrão se escondia em um hotel no Setor Coimbra.
Quando foi localizado em um hotel na tarde de terça-feira (3), Ricardo Alves estava com um revólver calibre 38, a moto e o capacete usados nos assaltos, além de R$ 600 em dinheiro, duas alianças e seis folhas de cheques roubados. Em um vídeo gravado pela PM, Ricardo, que já cumpriu pena por roubo e estava foragido desde o final do ano passado, confessou ser o autor dos assaltos em consultórios dos setores Aeroporto, Oeste, Marista e Bueno. “Apesar dele admitir apenas dez casos, acredito que ele esteja envolvido em muitos outros”, diz Ananias. (Raunner Vinicius Soares é estagiário do jornal O Hoje sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian)