O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 1 de setembro de 2024
Cultura

Flávio Peixoto toma posse como novo secretário da Seduce

Ao assumir, secretário considera que sua atuação se dará em um processo de continuidade

Postado em 11 de julho de 2018 por Lucas de Godoi
Flávio Peixoto toma posse como novo secretário da Seduce
Ao assumir

Cerimônia de a posse do secretário Flávio Peixoto (Foto: Lucas de Godoi)

Lucas de Godoi

O ex-ministro Flávio Peixoto assumiu nesta quarta-feira (11), na sede do Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás, a pasta da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (Seduce). Peixoto assume em substituição ao professor Marcos das Neves, que se afastou da função há uma semana para tratar da saúde. Em sua primeira fala oficial, o secretário defendeu o plano elaborado pelo ex-governador Marconi Perillo e por José Eliton. 

Também participaram do evento o presidente estadual do Conselho de Educação, Marcos Elias. “A educação é uma das responsabilidades maiores que a sociedade brasileira tem com o nosso futuro. Temos uma trajetória que a educação não foi prioridade em momento algum”, pontuou sobre as políticas praticadas no país anteriormente. “Nós vivemos numa sociedade que o conhecimento passa a ser sinônimo de riqueza. O trabalho que passa a ser exercido pelo senhor e essencial para a nossa população”, acrescentou o gestor. 

O agora titular da secretaria, ex-ministro Flávio Peixoto considera que sua atuação se dará em um processo de continuidade, visto que em sua concepção, o resultado das ações reflete no futuro. “Todo dia na educação tem um pedaço do amanhã. É a secretaria de governo que mais trabalha com o futuro, mais com o amanhã. Eu acho que esses cinco ou seis meses podem ser uma eternidade e é assim que eu chego muito satisfeito”, destacou. 

O secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita representou o governador José Eliton. Os deputados estaduais Eliane Pinheiro, Lucas Calil , Thales Barreto, Gustavo Sebba, Virmondes Cruvinel, além do deputado federal Thiago Peixoto e do secretário de Estado da Casa Civil, Fernando Tibúrcio. 

Veja também