Vinte e quatro presos fogem em menos de 24 horas
Em Trindade os criminosos usaram explosivos, já em Luziânia o grupo serrou as grades
Rafael Melo
Após a ocorrência de fugas nos presídios de Trindade, no fim da tarde de domingo (15), situação em que houve registro de fuga de 20 detentos que abriram um buraco no muro com explosivos, e outra na madrugada desta segunda-feira (16), na unidade de Luziânia, onde um grupo de detentos serrou a grade de uma das celas e quatro fugiram, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio de coletiva à imprensa, informou que até as 17h de segunda (16) quatro detentos de Trindade foram recapturados.
O órgão esclareceu que, na unidade de Trindade, a explosão aconteceu por volta de 17h, no fim do horário de visitas. A primeira explosão foi dentro de uma das celas da unidade para distrair os agentes que estavam de plantão. Em seguida, ocorreu uma forte explosão no muro do presídio, culminando na fuga dos detentos.
Dois, dos presos que ficaram feridos, continuam internados: Matheus Carlos Magalhães, com perfuração no tórax por estilhaço, e Mário Sérgio Dias, com ferimentos nas nádegas em função da explosão.
Akylla Ferrão Antunes, de 24 anos, esposa de um dos detentos, e Jacson Delúbio Santana de França, de 24 anos, foram presos suspeitos de facilitar a fuga dos detentos de Trindade.
A DGAP afirmou que as buscam continuam em Luziânia, apesar de não haver, até o momento, nenhum captura. Segundo a Diretoria, o policiamento foi reforçado na região.
Lista dos Foragidos
Trindade
Vinicius Henrique Libaneo da Conceição
Edvan Esteves
Danrlei Rodrigues Veras da Silva
Jardson Oliveira Santos
André Brasil Ribeiro
Alex Junio Bispo da Silva
Cássio Dumont Martins Tavares
Wilson Ribeiro da Silva Filho
Ítalo Kaique Araujo da Silva
Frederico Alves de Sousa
David Oliveira Maciel
João Paulo Ferreira da Costa
Fernando da Silva Brandão
Rafael de Jesus Oliveira
Fabrício Miranda Ferreira
Lucas Stefano dos Santos
Luziânia
Fabio Gomes de Jesus
Fernando Barbosa dos Santos
Marco Alves Novais Nascimento
Rodrigo Cordeiro dos Santos