Tremor de magnitude 5,9 dispara alerta na Cidade do México
Serviço Sismológico Nacional (SSN) do México localizou o epicentro do tremor, que aconteceu às 8h31 locais (10h31 em Brasília)
Um terremoto com magnitude preliminar de 5,9 e com epicentro no estado de Oaxaca, no sul do México, disparou nesta quinta-feira o alerta sísmico na Cidade do México, sem que até agora haja informações sobre vítimas e danos materiais.
O Serviço Sismológico Nacional (SSN) do México localizou o epicentro do tremor, que aconteceu às 8h31 locais (10h31 em Brasília), nove quilômetros a noroeste de Huajuapan de León, em Oaxaca.
O coordenador nacional de defesa civil declarou em entrevista televisiva que não há informações de vítimas ou danos causados do fenômeno.
Por sua vez, o chefe do governo da capital, José Ramón Amieva, reportou através do Twitter que foi ativado um protocolo de revisão para detectar possíveis problemas.
O tremor foi sentido de forma leve na Cidade do México e o som do alarme sísmico fez com que muita gente saísse às ruas por precaução.
Na memória dos moradores da cidade ainda está muito presente o sismo de 19 de setembro do ano passado, que deixou 228 mortos na capital mexicana.
Em setembro do ano passado morreram 471 pessoas em três terremotos, nos dias 7, 19 e 23, a maior tragédia natural no país desde o terremoto de 1985, que deixou milhares de mortos na capital.
Agência EFE