O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Acordo

Rohani e Trump trocam acusações

O presidente Rohani ainda disse que a paz com o Irã será a mãe de toda a paz e que a guerra será a mãe de todas as guerras.

Postado em 23 de julho de 2018 por Guilherme Araújo
Rohani e Trump trocam acusações
O presidente Rohani ainda disse que a paz com o Irã será a mãe de toda a paz e que a guerra será a mãe de todas as guerras.

Donald Trump, presidente dos EUA e Hassan Rohani, presidante do Irã, trocam farpas. (Foto: Reprodução Internet)

“Mister Trump, não brinque com o rabo do leão”, advertiu o presidente do Irã, Hassan Rohani. E o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu puxando o rabo do leão, com um tuíte em letras maiúsculas: “Nunca mais volte a ameaçar os Estados Unidos ou sofrerá consequências como as que poucos sofreram antes na história. Já não somos um país que aguentará suas palavras de violência e morte. Seja cauteloso!” 

O presidente Rohani ainda disse que a paz com o Irã será a mãe de toda a paz e que a guerra será a mãe de todas as guerras. Ele iniciou a escalada verbal porque os Estados Unidos têm inflamado os iranianos à rebelião no momento em que o Irã dá sinais de penúria por causa do bloqueio imposto por Trump depois que ele rompeu o acordo nuclear com o Irã e seis outros países. 

Para Rohani, negociar com a Casa Branca seria o mesmo que uma rendição – e render-se para um fanfarrão mentiroso como Trump é abrir o Irã a saqueadores. O leão abanou o rabo em um momento em que Trump está acuado por seu desastroso encontro com Vladimir Putin e por uma gravação em que discute com o seu advogado o pagamento para silenciar uma das mulheres com quem teria tido um caso. 

O gerente da campanha de Trump à Casa Branca, Paul Manafort, deverá ser julgado na quarta-feira, em Virgínia, por impropriedade financeira pelo procurador especial Robert Mueller, que é quem está investigando o Russiagate, a invasão de servidores do partido Democrata atribuída a militares russos. 

(Agência Brasil)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também