Caiado conhece trabalho de igreja durante café da manhã
Nos últimos dias o pré-candidato democrata tem cumprido agenda com líderes religiosos. Ontem foi recebido pelo pastor presidente Salmo Diomar
Os senadores Ronaldo Caiado e Wilder Morais, ambos do Democratas, o deputado Lincoln Tejota (Pros) e a vereadora Priscilla Tejota (PSD) participaram, nesta segunda-feira, de um café da manhã de confraternização na igreja Catedral da Família, em Goiânia. A comitiva foi recebida pelo pastor presidente Salmo Diomar, que apresentou o trabalho realizado na congregação, localizada no Setor Marista. Entre os diversos projetos, há cursos destinados a jovens e crianças, casais, mulheres e missões internacionais.
Suplente de deputado estadual, o pastor e cantor Henrique César (PSC) foi o primeiro a dar boas vindas aos convidados e fez questão de destacar sua confiança em Ronaldo Caiado. “Escrevi uma canção há algum tempo pensando nos sentimentos que tocam meu coração quando penso no nome do senhor”, contou e seguiu cantando os versos: “Novamente a esperança bate no meu peito, meu Goiás tem jeito, pode acreditar, movidos por essa paixão, um só coração, unidos para mudar. Ele é um homem de respeito e vai dar jeito na situação. Meu Goiás está com saudade de alguém com coragem para punir a corrupção”.
O presidente do PSC em Goiás, Eurípedes do Carmo, que é fiel da igreja, afirmou que o País precisa hoje de pessoas sérias, comprometidas com a verdade, como os representantes da frente. Pré-candidato a vice-governador, Lincoln Tejota citou um trecho bíblico para falar sobre o papel do homem público que é temente a Deus.
Em sua fala, o pré-candidato a governador pelo Democratas destacou a importância da presença na igreja não só na vida das pessoas, mas também junto ao Estado na construção de políticas públicas eficientes. “Não se constrói nada sozinho. Justamente por isso acredito que não existe pecado maior que a vaidade. As pessoas não podem se achar acima de tudo. Estamos aqui como instrumentos de Deus”, alertou.
A líderes evangelizadores de diversas cidades, Ronaldo Caiado enalteceu o papel da igreja na promoção não só de valores cívicos, mas na própria assistência social pública. “Aqui é uma escola de evangelistas, de obreiros, que ajudam a recuperar a sociedade. Qual a vacina para conter o crime, as drogas, a promiscuidade? A fé, a igreja”, arrematou.
Também estiveram presentes no evento o suplente de senador Luiz Carlos do Carmo (MDB) e a vereadora Leia Klébia (PSC).
Senador recebe apoio de prefeito emedebista
A chapa de Ronaldo Caiado ao Governo ganhou novos apoiadores neste domingo (22/07) com a adesão de 14 dos 21 vereadores de Rio Verde ao projeto, em reunião realizada na casa do prefeito Paulo do Vale (MDB), um dos prefeitos do partido que declarou apoio à pré-candidatura do parlamentar. A expectativa é de que, a este grupo, se juntem outros cinco vereadores.
No encontro, que também teve a presença do senador Wilder Morais (DEM) e do pré-candidato a vice-governador Lincoln Tejota (Pros), Paulo do Vale reuniu os vereadores Andressa Martins (PP), Soldado Fernando (PSB), Cabo Moraes (PPS), Idelson Mendes (PMN), Iran Cabral (PR), Zé Henrique (MDB), Lindomar Neves (Democratas), Lucivaldo Medeiros (MDB) – que é presidente da Câmara -, Luiz Encanador (Pros), Marlos Marques (Podemos), Marussa Boldrin (Podemos), Orestes Ferreira (PTC), Ronaldinho (PSB) e Sargento Ubiratan (MDB).
Os vereadores ressaltaram que o apoio foi construído a partir da atuação do gestor emedebista, mas que a conduta política e pessoal do líder do Democratas no Senado Federal pesou na decisão a favor.
O prefeito analisou que a decisão não só traz peso ao projeto político do senador Ronaldo Caiado, como ainda demonstra a recuperação do protagonismo de Rio Verde na política goiana. “Os vereadores estão antenados aos acontecimentos do nosso estado e a parceria com o Ronaldo Caiado trará bons frutos, como traz com nossa administração. Hoje são 14, mas podemos chegar a 19 vereadores unidos e alinhados em para trazer um maior número de apoios a Ronaldo Caiado”, asseverou.
Ronaldo Caiado afirmou receber o apoio com humildade, mas também com garra e sabedoria para honrá-lo. Em suas palavras, ele relembrou ainda que Paulo do Vale resgatou o protagonismo político de Rio Verde e comparou o carinho, a dedicação e amor dele pela cidade com o do ex-prefeito Paulo Roberto Cunha (1942-2011).
“Como uma cidade referência da pujança do agronegócio, Rio Verde não poderia ficar à margem do processo político do estado e a eleição do Paulo do Vale trouxe novamente a cidade para o seu devido lugar no cenário político. Esse apoio que recebi dos vereadores é devido ao prestígio de Paulo do Vale não só na cidade, mas também na região Sudoeste, e também pelo sentimento de renovação administrativa que vamos implementar em Goiás”, disse.
O líder do Democratas no Senado lembrou ainda que terá olhos especiais à saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, que são as demandas mais importantes e mais cobradas pela população que o aborda nas ruas e em eventos realizados pela frente Unidos para Mudar Goiás.
“Quero ter a chance de fazer uma ótima administração para ter a alegria e dignidade de poder andar pelo estado de cabeça erguida, certo de que meu trabalho foi bem avaliado pelos goianos”, completou. (* Especial para O Hoje)