O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Prêmio The Best

Tite fica fora de lista da Fifa entre os onze melhores técnicos

Pesou contra o técnico a campanha da seleção na última Copa do Mundo, em que os pentacampeões mundiais caíram nas quartas de final

Postado em 24 de julho de 2018 por Kamilla Lemes
Tite fica fora de lista da Fifa entre os onze melhores técnicos
Pesou contra o técnico a campanha da seleção na última Copa do Mundo

A Fifa divulgou nesta terça-feira (24) os 11 técnicos finalistas do prêmio The Best entre equipes masculinas e deixou de fora o brasileiro Tite, que no ano passado foi o oitavo colocado.

Pesou contra Tite a campanha da seleção na última Copa do Mundo, em que os pentacampeões mundiais caíram nas quartas de final. O único a ter sido eliminado na antepenúltima fase a ser nomeado foi o treinador da Rússia, Stanislav Cherchesov.

Os quatro semifinalistas do Mundial também estão entre os dez. São eles o francês Didier Deschamps, campeão pela França; o croata Zlatko Dalic, vice por seu país; o espanhol Roberto Martínez, que ajudou a Bélgica a obter um inédito terceiro lugar; e o inglês Gareth Southgate, quarto pelos ‘Three Lions’.

Os outros cinco nomeados trabalham em clubes. O francês Zinedine Zidane, que recentemente deixou o Real Madrid após ter conquistado a Liga dos Campeões pela terceira vez seguida, tenta ser agraciado pelo segundo The Best seguido e tem como concorrentes, além dos já citados, o italiano Massimiliano Allegri (Juventus), os espanhóis Josep Guardiola (Manchester City) e Ernesto Valverde (Barcelona), o alemão Jürgen Klopp (Liverpool) e o argentino Diego Simeone (Atlético de Madrid).

Entre os indicados, escolhidos por um painel de especialistas, serão definidos três finalistas em uma votação que envolverá torcedores, jornalistas, técnicos e capitães de seleções. Os três mais votados estarão na cerimônia de gala em que será anunciado o vencedor, em 24 de setembro, em Londres. 

(Agência EFE)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também