Paul McCartney faz show gratuito onde Beatles nasceram
O músico inglês compartilhou no Twitter, em mensagem postada que daria um show no emblemático clube às 14h
O músico Paul McCartney surpreendeu nesta quinta-feira (26) os fãs após fazer uma revelação sobre um show gratuito no “Cavern Club”, o mÃtico clube de Liverpool onde os Beatles iniciaram a carreira.
O músico inglês compartilhou no Twitter, em mensagem postada à s 9h local (5h, em BrasÃlia), que daria um show no emblemático clube à s 14h local (10h, em BrasÃlia) e que as entradas poderiam ser adquiradas de forma gratuita, por ordem de chegada, em outro ponto da cidade a partir das 10h local (6h, em BrasÃlia).
O sigilo e o pouco tempo antes da apresentação não impediram que as 200 entradas disponÃveis se esgotassem em questão de minutos.
Os rumores da atuação começaram ontem, quando o músico compareceu a uma conversa com alunos de sua velha escola, a Liverpool Institute of Performance Arts (Lipa), em um encontro que foi moderado pelo cantor do grupo Pulp, Jarvis Cocker.
“Amanhã temos um pequeno concerto secreto em algum lugar de Liverpool”, afirmou McCartney.
Na sessão, o cantor também afirmou que os melhores músicos com os quais trabalhou foram seus antigos companheiros da mÃtica banda que maravilhou o mundo com temas como “A Hard Day’s Night”, “Eleanor Rigby” e “Something”.
“De todos com os quais trabalhei, seriam os meus companheiros dos Beatles. Seriam John, que era genial, e George e Ringo”, disse em referência aos outros integrantes, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, segundo recolheram a imprensa local.
O músico acrescentou que quando tocou com Lennon, no inÃcio da carreira, pôde comprovar “seu talento antes do mundo todo”.
A atuação no “Cavern Club” é cheia de simbolismo, porque este foi o local onde praticamente nasceu o grupo “The Beatles” e onde a banda levou o público de Liverpool ao delÃrio até em 292 ocasiões entre os anos 1961 e 1963.
A última vez que McCartney atuou sozinho no local foi em 1999, depois que este fechou as portas em 1973 para reabrir 11 anos depois, em 1984, em um lugar em frente ao original, situado na rua Mathew da cidade inglesa.
Fonte: Agência EFE