O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Luziânia

Adolescente utiliza documento falso para entrar em CPP

A jovem fazia uso dos dados da irmã para tentar visitar o companheiro preso

Postado em 1 de agosto de 2018 por Guilherme Araújo
Adolescente utiliza documento falso para entrar em CPP
A jovem fazia uso dos dados da irmã para tentar visitar o companheiro preso

A jovem ia visitar o companheiro que está preso no local por roubo. (Foto: Credito/ PC) 

Da Redação

Uma adolescente, de 15 anos, foi flagrada, nesta quarta-feira (1º), utilizando documento falso para tentar entrar no Centro de Prisão Provisória de Luziânia. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a jovem ia visitar o companheiro que está preso no local por roubo.

A menor confessou que a cédula de identidade era falsificada. Segundo a Polícia Civil, a jovem informou que os dados do documento pertencem à irmã mais velha. Ao verificarem a documentação da jovem, havia uma escritura pública de declaração de união estável entre o companheiro, preso no local, e a irmã da adolescente. 

Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi registrado contra a jovem pelo crime de uso de documento falso e outro pelo contrato de união estável falso. “Contra a menor lavrou-se outro BOC pela prática de ato infracional análogo ao crime de falsidade ideológica”, explica o delegado Maurício Passerini.

Um inquérito policial foi instaurado em desfavor do companheiro da adolescente. Ele será indiciado pela prática dos crimes de falsidade ideológica e corrupção de menores. A penalidade máxima somada pode chegar a nove anos de reclusão. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também