PF deflagra quadrilha de tráfico de drogas em GO, MG e ES
Participa desta operação 200 policiais federais, 40 policiais civis e 50 policiais militares, além do Exército Brasileiro
Ana Paula Bissant
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (1), quadrilha especializada no tráfico de drogas interestadual. Policiais federais cumprem um total de 76 mandados, entre 28 mandados de prisão preventiva e 48 mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo.
Participa dessa operação cerca de 200 policiais federais, mais de 40 policiais civis e 50 policiais militares, além do Exército Brasileiro com apoio logístico. A operação batizada de “Naftalina”, se deu em referência ao apelido de um dos investigados bem conhecido pela polícia.
Foram autorizadas pelo Poder Judiciário medidas relacionadas ao sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados. A corporação explica que a ação da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado tem por objetivo evitar sua expansão, enfraquecendo-os financeiramente.
Investigação
A quadrilha é investigada pela PF desde 2017. E foi constatado que eles utilizavam veículos de passeio e pequenos caminhões para transportar drogas. Durante as investigações, cerca de duas toneladas de maconha e de cocaína foram apreendidas em ações policiais realizadas nas cidades de Catalão (GO), Cristalina (GO), Cabrália (SP) e em Colatina (ES).
Segunda a PF os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 25 anos de reclusão.