O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Operação “Naftalina”

PF deflagra quadrilha de tráfico de drogas em GO, MG e ES

Participa desta operação 200 policiais federais, 40 policiais civis e 50 policiais militares, além do Exército Brasileiro

Postado em 1 de agosto de 2018 por Lucas de Godoi
PF deflagra quadrilha de tráfico de drogas em GO
Participa desta operação 200 policiais federais

Quadrilha especializada no tráfico de drogas interestadual foi deflagrada (Foto: Divulgação)

Ana Paula Bissant

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (1), quadrilha especializada no tráfico de drogas interestadual. Policiais federais cumprem um total de 76 mandados, entre 28 mandados de prisão preventiva e 48 mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo.

Participa dessa operação cerca de 200 policiais federais, mais de 40 policiais civis e 50 policiais militares, além do Exército Brasileiro com apoio logístico. A operação batizada de “Naftalina”, se deu em referência ao apelido de um dos investigados bem conhecido pela polícia.

Foram autorizadas pelo Poder Judiciário medidas relacionadas ao sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados. A corporação explica que a ação da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado tem por objetivo evitar sua expansão, enfraquecendo-os financeiramente.

Investigação

A quadrilha é investigada pela PF desde 2017. E foi constatado que eles utilizavam veículos de passeio e pequenos caminhões para transportar drogas. Durante as investigações, cerca de duas toneladas de maconha e de cocaína foram apreendidas em ações policiais realizadas nas cidades de Catalão (GO), Cristalina (GO), Cabrália (SP) e em Colatina (ES).

Segunda a PF os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 25 anos de reclusão. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também