Stock Car e CBA decidem aumentar segurança na pista de Goiânia
Trecho da pista recebe alteração na estrutura das barreiras; programação sofre atraso nas atividades desta sexta-feira (3)
Visando maior segurança para os pilotos, a Stock Car e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) decidiram em conjunto após avaliações feitas na pista na última quinta-feira (2) realizar alterações nas defensas metálicas na pista. O circuito do anel externo do Autódromo Internacional de Goiânia, de 2.696 metros, homologado pela CBA, receberá reforço em sua segurança e a manutenção está sendo realizada nesta sexta-feira (3), forçando um adiamento na programação de pista das categorias que compõem o final de semana.
“O circuito foi vistoriado e homologado, mas mesmo assim decidimos, em nome da segurança dos pilotos e das pessoas que trabalham na pista, realizar uma alteração em um trecho da área de escape para trazer ainda mais segurança a todos os envolvidos, já que trata-se de um traçado de alta velocidade”, destaca Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car.
Os treinos livres da Stock Car, Stock Light e Brasileiro de Marcas começaram por volta às 14h30 e seguiram até às 18h. A programação de sábado também sofrerá alterações, que serão informadas posteriormente. Os horários de domingo seguem inalterados.
(Lance/Fórmula1 Mania)