O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Saúde

Goiás terá um dos maiores hospitais para tratamento de câncer

O objetivo é que o hospital seja um ponto de referência para diagnóstico, tratamento e prevenção dos casos de câncer

Postado em 5 de agosto de 2018 por Guilherme Araújo
Goiás terá um dos maiores hospitais para tratamento de câncer
O objetivo é que o hospital seja um ponto de referência para diagnóstico

Da redação

Goiás vai contar com um dos maiores hospitais para tratamento de câncer do Brasil, o Hospital do Câncer de Goiás (HCG) localizado na GO-070, Km 47, em Inhumas. Nesta segunda-feira (6), os primeiros consultórios vão receber uma comitiva, que vai contar com a presença do cantor Zezé di Camargo, embaixador do hospital. O apoio do cantor ao projeto teve como um dos mediadores do ex-governador Marconi Perillo. Durante a visita, Zezé vai anunciar um grande evento para conseguir arrecadar fundos para a continuidade das obras, que é feita com a participação da comunidade por meio de doações voluntárias.

Pedra fundamental da obra foi feito em abril deste ano (Foto: Facebook)O lançamento da pedra fundamental da obra do Hospital do Câncer de Goiás foi feito em abril deste ano pelo ex-governador Marconi Perillo e pela Associação para Cuidado de Câncer em Goiás, responsável pela obra. Por determinação de Marconi, os serviços de terraplenagem da obra foram realizados com máquinas da Agetop. “Vamos fazer uma corrente a favor da construção dessa obra”, disse Marconi na época, que também foi anunciada duas emendas no valor de R$ 100 mil cada uma destinada ao HCG.

A proposta é a de que o hospital seja um centro de referência para diagnóstico, tratamento e prevenção dos casos de câncer, com estrutura de primeira linha, disponibilizando ambulatórios, enfermaria, pronto-socorro 24 horas, clínica para diagnósticos, consultórios médicos e outros profissionais correlatos, para uma atuação multidisciplinar. A intenção é que haja 5 mil atendimentos mensais, entre consultas, exames e demais procedimentos, visando a humanização do paciente e de sua família.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também