PT confirma aliança com PC do B
Partido comunista irá indicar um nome à vaga de vice
Lucas de Godoi
A professora Kátia Maria (PT) confirmou a aliança com o PC do B para a campanha ao Governo de Goiás. Kátia chegou à convenção estadual, no diretório municipal do partido, no Setor Leste Universitário, acompanhada dos pré-candidatos ao Senado, deputado estadual Luis Cesar Bueno e professora Maria Geli Sanches.
O nome do vice ainda não foi divulgado oficialmente e a expectativa é que a presidente estadual da legenda, deputada Isaura Lemos (PC do B) participe da convenção e faça o anúncio do nome indicado. “Estaremos em uma aliança com o PCdoB, onde vai participar conosco nesta convenção festiva. Eles devem indicar o vice da nossa chapa”, afirmou Kátia à imprensa.
Como mostrado por O Hoje na edição deste fim de semana a vaga deve ficar entre a professora Marta Jane e o professor universitário Romualdo Pessoa. A medida que um for para vice, o outro concorre ao senado.
A campanha de Kátia servirá para defender a candidatura do ex-presidente Lula. “Vamos ter o time do Lula, que é um time que entra em campo para ganhar a eleição. Para fazer aqui em Goiás tudo aquilo que o Lula fez para o povo Brasileiro, que foi distribuir renda, gerar política que emancipasse o povo mais simples, humilde e trabalhador”, ressaltou a governadoriável.
O deputado estadual Luis Cesar Bueno, que vai concorrer a primeira vaga do partido ao Senado ressaltou sua formação como ponto forte da candidatura. “Estou no meu quarto mandato na Assembleia Legislativa. Essa bagagem política somada com a minha formação em estudos sociais, história e planejamento e desenvolvimento econômico, fez com me potencializar neste momento, com o apoio da nossa militância a disputar essa vaga ao Senado”.
O deputado federal Rubens Otoni, a deputada Adriana Accorsi, o presidente da CUT Goiás, Mauro Rubem, pré-candidatos e lideranças políticas, também, participaram do evento.