PF realiza operação para combater fraudes na Caixa Econômica
A suspeita é que eles desviavam valores que deveriam ser repassados ao banco. Esses montantes eram transferidos para terceiros, que “emprestavam suas contas mediante vantagem financeira”
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) a Operação OCA, visando combater fraudes bancárias na Caixa Econômica Federal. A ação ocorre em Goiás, onde é chefiada, e Minas Gerais. Cerca de 30 policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, sendo um em Itumbiara, no sul do estado, e três em Belo Horizonte.
A PF informou, em nota, que as investigações apontam a participação de correspondentes bancários no esquema. A suspeita é que eles desviavam valores que deveriam ser repassados ao banco. Esses montantes eram transferidos para terceiros, que “emprestavam suas contas mediante vantagem financeira”.
Apesar de não haver mandatos de prisão, conforme a assessoria da PF, há a possibilidade de detenções em flagrante. Os investigados podem responder pelo crime de estelionato, cuja pena é de 5 anos, podendo ser aumentada em um terço.
A operação é chefiada pelo delegado Franklin Roosvelt Almeida Medeiros, responsável pela Delegacia de Combate aos crimes Fazendários (Delefaz).
Todo material apreendido será encaminhado para a sede da PF em Goiânia.