O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Música

Samba de raiz será o ritmo desta quinta-feira no Lowbrow

O ritmista e construtor de instrumentos Cadu Oliveira é o convidado especial da roda de samba

Postado em 9 de agosto de 2018 por Kamilla Lemes
Samba de raiz será o ritmo desta quinta-feira no Lowbrow
O ritmista e construtor de instrumentos Cadu Oliveira é o convidado especial da roda de samba

Da Redação

Nesta quinta-feira (09), o Lowbrow Lab Arte & Boteco terá uma roda de samba com a cantora Luciana Clímaco, o grupo Samba Matuto e o ritmista Cadu Oliveira. O público poderá ouvir músicas autorais e homenagens aos sambistas das primeiras escolas: Portela, Salgueiro, Mangueira, Império Serrano, Estácio de Sá. 

Samba Matuto tem quatro anos de existência e é formado por Pedro Jordão, Luciano Ninomia, Marcelo Calango Pandeiro, Lucas Barrocal, Agnaldo Basilio e Pompilho Machado. Desde o início do ano, o grupo vem realizando uma homenagem à velha guarda da Portela com um show de repertório em grande parte dedicado à esta escola. 

Luciana Clímaco desenvolve há 14 anos um trabalho de pesquisa focado no samba de raiz, resgatando sambas dessa vertente. A cantora participou de projetos como “Elas Por Elas” e “Grandes Nomes do Choro”, ao lado de cantoras como Karine Serrano e Débora di Sá. 

No Lowbrow, a exposição “Contrassenso” está disponível para visitação pelos últimos dias. O público poderá ver obras reunidas dos artistas plásticos Santhiago Selon, Emilia Simon, Guilherme Eugênio e Pitágoras. A mostra, que tem curadoria de Roan Andrade, busca mostrar como o grotesco e o absurdo podem ser apreciados no contexto das artes. O Lowbrow fica na Rua 115, nº 1684, Setor Sul e abre as portas às 19 horas. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também