Feridos na explosão do gasômetro em Ipatinga já tiveram alta
A Usiminas afirmou, no comunicado de hoje, que fez uma avaliação para averiguar se ainda há resquícios dos gases na área
As 34 pessoas feridas na explosão na sede da empresa Usiminas, em Ipatinga (MG), já tiveram alta do hospital e foram para casa. A informação foi dada pela empresa, em nota divulgada hoje (11) em seu site oficial.
Ontem (10), um gasômetro da companhia explodiu. A estrutura comportava uma mistura de gases utilizada na fabricação de aço, denominada LDG.
A Usiminas afirmou, no comunicado de hoje, que fez uma avaliação para averiguar se ainda há resquícios dos gases na área, mas concluiu não haver “registro de anormalidades, nem risco para a população”.
Na nota, a companhia informou que algumas unidades, “sem conexão com o setor afetado”, começaram a retomar as atividades, como “Despacho, Laminação e Frio e Unigal”. Contudo, não há previsão de quando a fábrica restabelecerá o conjunto das atividades.
As causas da explosão continuam sendo investigadas, conforme o comunicado. Nesse processo de apuração estão tanto técnicos da empresa, quanto autoridades competentes. A Defesa Civil informou ontem que fará perícia para buscar as razões do acidente.
Fonte: Agência Brasil