O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Literatura

Cine Cultura estreia dois filmes baseados Hilda Hilst

Na programação da sala, seguem em cartaz por mais uma semana os documentários brasileiros Ser Tão Velho Cerrado e Vinte Anos

Postado em 15 de agosto de 2018 por Guilherme Araújo
Cine Cultura estreia dois filmes baseados Hilda Hilst
Na programação da sala

Divulgação

Da Redação 

Estreiam no Cine Cultura nesta quinta-feira (16), dois longas baseados na obra Hilda Hilst: Tesnota, do diretor Kantemir Balagov, e Unicórnio, com direção de Eduardo Nunes. Na programação da sala, seguem em cartaz por mais uma semana os documentários brasileiros Ser Tão Velho Cerrado, do diretor André D’Elia, e Vinte Anos, da diretora Alice Andrade.

Tesnota relata a história de uma família que, em 1998, mora em uma comunidade judaica dentro de uma cidade no sul da Rússia chamada Nalchik. Ilana é uma moça de 24 anos que ajuda o pai na oficina mecânica. O enredo se desenrola quando o irmão David fica noivo e ele a noiva são sequestrados. O valor do resgate pedido aos familiares de Ilana é alto e, para conseguir reunir o dinheiro, a família está disposta de ir o mais longe possível, independente dos riscos.

Já o longa Unicórnio  se trata de uma ficção em que Maria e a mãe aguardam o retorno do pai. O início da trama é marcado por um diálogo entre a menina e o pai antes dele deixar o lar. Após o pai ir embora, Maria e a mãe seguem a vida cotidiana rústica em sua casa de campo. Mas, durante essa espera pelo pai, aparece um homem que afeta a relação de mãe e filha.

A escritora Hilda Hilst teve mais de 41 obras publicadas e algumas traduzidas para outros idiomas. Além disso, ela era ficcionista, poetisa, cronista e dramaturga brasileira e foi considerada uma das maiores escritoras da língua portuguesa do século XX.

Sessão extra

No sábado (18), o Cine Cultura sedia A Mostra Permanente de Curtas, que terá início às 15 horas. A iniciativa é realizada todos os sábados, durante todo o ano, para contemplar sessões de qualidade formadas por curtas-metragens.

Para os filmes da grade, o valor do ingresso é de R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Pessoas acima de 60 anos têm acesso livre. Para a Mostra Permanente de Curtas, a entrada é gratuita.

O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, Centro. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também