Sem Real Madrid, Zidane cogita ideia de treinar o Manchester
O jornal esportivo francês, que não aponta suas fontes, afirmou que a Inglaterra suscita interesse de Zidane para a próxima temporada
O técnico francês Zinedine Zidane, que há dois meses e meio deixou o Real Madrid após ter conquistado três títulos europeus em duas temporadas e meia como treinador, pensa na possibilidade de treinar a equipe do Manchester United, segundo afirma o jornal “L’Équipe” nesta quarta-feira (15).
O jornal esportivo francês, que não aponta suas fontes, afirmou que a Inglaterra suscita interesse de Zidane para a próxima temporada, e em particular o Manchester United, cujo time é treinador pelo português José Mourinho, que tem contrato até junho de 2020.
A publicação aponta, com certa ironia, o ambiente de conflito entre Mourinho e o clube inglês, o que pode facilitar a abertura de uma vaga para o técnico francês.
O “L’Équipe” reconhece que o posto de treinador não está livre, embora destaque que Mourinho acaba de iniciar no Manchester sua terceira temporada, e que seus últimos trabalhos não renderam os frutos esperados.
Para o jornal, a Inglaterra é “um destino natural” para os técnicos que triunfam na Espanha, já que ali gozam de um poder e um respeito que os seduz, além do poder econômico de suas equipes.
Zidane é alvo de diferentes especulações desde que em 31 de maio disse que deixaria a equipe da capital espanhola.
Na França, foi ventilada a possibilidade de Zidane assumir a seleção, mas a Federação descartou a hipótese após a conquista to título no Mundial sob a direção de Didier Deschamps.
Fonte: Agência EFE