Homem é preso suspeito de fingir ser policial, em Goiânia
A Polícia Civil apreendeu sete motocicletas com restrições de roubo e furto
Da Redação
Um homem foi preso, em Goiânia, suspeito de fingir ser policial, nesta segunda-feira (20). As investigações iniciaram após uma denúncia. Rômulo Ferreira Barbosa se apresentava, falsamente, como policial civil lotado na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos de Automotores (DERFRVA).
De acordo com a denúncia, um estabelecimento comercial supostamente locaria instrumentos comumente utilizados no corte de caixas eletrônicos e forneceria artefatos explosivos para grupos criminosos envolvidos em explosões de caixas eletrônicos.
Na mesma ocasião, Helmar Magalhães dos Santos foi preso por fornecer meios para a realização de explosões de caixas eletrônicos. Segundo a Polícia, ele era o proprietário da empresa investigada. Um ex-funcionário, Erivanaldo Aves de Souza, que está em cumprimento de regime aberto com tornozeleira eletrônica por roubo, foi conduzido para delegacia na condição de investigado.
No local, a Polícia Civil apreendeu sete motocicletas com restrições de roubo e furto, além de indícios de adulteração dos sinais identificadores, furadeiras eletromagnéticas, serra-copo e maçaricos, ferramentas rotineiramente utilizadas em crimes contra instituições financeiras.